disco com as barbatanas pretas e ratadas


Fynas

Recommended Posts

Boas

Esse discu está mesmo em mau estado

Como estão os parâmetros da tua água?

Os outros dois discus como estão?

Manda umas fotos do panorama total para ser mais fácil perceber o que levou a esse discu ficar assim

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a temperatura esta nos 29 graus, o Ph esta 7,5 nao tem nitritos nem nitratos.

 

os outros 2 estao bem pelo menos aparentemente, ja posto fotos dos outros 2

 

 

 

https://www.dropbox.com/s/l1g8iwt8a08vhf3/2014-12-14%2013.10.40.jpg?dl=0

 

https://www.dropbox.com/s/l1g8iwt8a08vhf3/2014-12-14%2013.10.40.jpg?dl=0

Editado por Fynas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se for como dizes, entao ele esta a levar pancada dos outros dois, devias aumentar ao numero para fazer um cardume......

quantos litros e quais as medidas do aquario, e os companheiros que vivem com ele?

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz lá os testes e coloca os resultados, não é por nada, mas o que pode parecer bem a ti pode na verdade não estar bem.

 

Barbatanas pretas e ratadas cheira logo a má qualidade da água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ontem quando fiz os testes nao tinham nada estava tudo bem, no entanto tirei 30% de agua e limpei o filtro, tambem adicionei uma UV nao sei se ajuda se nao, agora voltei a fazer os testes e os nitritos da 0 mas os nitratos esta entre os 5 e os 10 nao sei se fiz mal ontem o teste.

 

o que acham que tenho que fazer?

 

tenho aqui esha 2000 e nutrafin cycle uso algum destes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao acho que precises de tratar do que quer que seja

se dizes que está tudo bem com os parametros e eles nao andam a porrada entre eles da-lhes tempo para se habituarem ao aquario.......

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parece-me ser um sae ou um garrarufa, sao peixes que nao deviam de ser mantidos junto com discus pois vao stressa-los muito e eventualmente se vao agarrar a eles para lhes sugar o muco.....

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deves de apanhar esses peixes e oferece-los a quem tenha condições de os manter ou entao trocar ou dar numa loja de aquariofilia,

depois podes pensar em melhorar os discus... com menos stresses e com muitas tpas, eles recuperam

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ó Rui

depende de muitos factores,mas um ano nao será a idade deles , ja os comprou pelo menos com alguns meses e devem ter pelo menos um ano e meio, tambem se nao cresceram até agora pouco mais vao crescer.... e nao era muito dificil chegarem a esse tamanho visto serem só três.......

Editado por j-santos

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais