Eleocharis parvula


Acro

Recommended Posts

Boas pessoal!

Hoje andei a procura de plantas que formem "tapete" e descobri que a Eleocharis Parvula, pelo que tenho lido, não precisa de CO2, apenas de iluminação e fertilizante, sendo que muita gente a classifica como uma planta de fácil manter! Queria obter opiniões do pessoal experiente do site! Alguém me sabe clarificar das necessidades da plantita? Abraços people!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

fácil de manter quer dizer isso mesmo "fácil de manter". fazê-la crescer e multiplicar-se são outros quinhentos :tongue:

 

se procuras plantas pouco exigentes para tapete, pesquisa por marsilea hirsuta :cool2:

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acho nada fácil fazer tapete com a parvula .., como o A. Ferreira disse .. é fácil de manter mas para conseguir o tal efeito de tapete tens que ter muita luz, e consequentemente muita fertilização e muito CO2 .. caso contrario só consegues fazer tapete com as algas que vão aparecer. :P

Pelo menos é a experiencia que tenho com a parvula. :) mas boa sorte.

 

Cumps

Carlos Alves

Sands

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem então a plantinha não é fácil de fazer multiplicar! Então está bem, não virá aqui para o comunitário! Já agora, se me desculparem podem me responder a outra questão? Eu tenho que comprar um musgo aqui para a petiscada, dá para fazer uma espécie de tapete com musgo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais