Colisa por do sol com feridas


Dsousa

Recommended Posts

Olá,

 

A informação que dás é pouca.

Sempre que tiveres algum problema deves indicar quais as caractaerísticas do teu aquário: valores da água, quantidade e tipo de peixes, filtros que tens, etc.

 

Isso ajuda-nos a achar uma possível causa para o teu problema. :)

 

Descreve melhor essas feridas. Notas se as barbatanas dos peixes estão a desfazer? Qual o comportamento dos peixes? A colisa está a comer?

 

Podem estar a ser atacados por bactérias. Se forneceres mais dados podemos analisar melhor o problema.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

A Aqua tem 70 litros

Temperatura=27

Amonia <0.6

PH=6.5

GH=5

NO3=20

KH=3

NO2<0.1

 

Tenho um filtro Biolife

 

Tenho 1 casal de colisa, 10 neons, 4 coridoras, 1 casal molys

 

Se tiver alguma coisa mal, avisem-me

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Descreve melhor essas feridas. Notas se as barbatanas dos peixes estão a desfazer? Qual o comportamento dos peixes? A colisa está a comer?

Pode ser um problema bacteriano ou qualquer coisa mais grave. A colisa está a comer? O problema ainda se mantém?

 

Outra coisa, a escala dos teus testes de amônia e nitritos não tem valores 0mg/l? Esse valor que indicas é o valor mínimo da escala?

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, a colisa ainda come, apanha tudo o que puder, as feridas agora parece que vai sair uma coisa branca de dentro do buraco, tipo um bocado de carne branca.

 

Os valores de amonia e nitritos são o minimo da escala.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá uma vista de olhos neste tópico:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=12376

 

Sem ver fotos é complicado diagonosticar.

Dá-me a ideia que a colisa possa ter problemas com parasitas nos intestinos. No entanto, o probema que tens nos neons devem-se (muito provavelmente) a ataques bacterianos. Dá uma vista de olhos ao(s) filtro(s) e uma limpeza geral ao areão para evitares problemas e a propragação de bactérias.

 

Dá também uma vista de olhos no outro tópico. Era melhor isolares os peixes afectados.

Se tiveres dúvidas apita...

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais