Dsousa Publicado Maio 12, 2005 Publicado Maio 12, 2005 o meu colisa macho apresenta uma ferida junto ao olho e outra atras da barbatana. Tenho alguns neons tambem aparentam os mesmos sintomas. Como tratar?
nunomiguel Publicado: Maio 13, 2005 Publicado: Maio 13, 2005 Olá, A informação que dás é pouca. Sempre que tiveres algum problema deves indicar quais as caractaerísticas do teu aquário: valores da água, quantidade e tipo de peixes, filtros que tens, etc. Isso ajuda-nos a achar uma possível causa para o teu problema. Descreve melhor essas feridas. Notas se as barbatanas dos peixes estão a desfazer? Qual o comportamento dos peixes? A colisa está a comer? Podem estar a ser atacados por bactérias. Se forneceres mais dados podemos analisar melhor o problema. Cumprimentos, Nuno
Dsousa Publicado: Maio 19, 2005 Autor Publicado: Maio 19, 2005 Oi, A Aqua tem 70 litros Temperatura=27 Amonia <0.6 PH=6.5 GH=5 NO3=20 KH=3 NO2<0.1 Tenho um filtro Biolife Tenho 1 casal de colisa, 10 neons, 4 coridoras, 1 casal molys Se tiver alguma coisa mal, avisem-me Obrigado
nunomiguel Publicado: Maio 19, 2005 Publicado: Maio 19, 2005 Descreve melhor essas feridas. Notas se as barbatanas dos peixes estão a desfazer? Qual o comportamento dos peixes? A colisa está a comer? Pode ser um problema bacteriano ou qualquer coisa mais grave. A colisa está a comer? O problema ainda se mantém? Outra coisa, a escala dos teus testes de amônia e nitritos não tem valores 0mg/l? Esse valor que indicas é o valor mínimo da escala? Cumprimentos, Nuno
Dsousa Publicado: Maio 20, 2005 Autor Publicado: Maio 20, 2005 Sim, a colisa ainda come, apanha tudo o que puder, as feridas agora parece que vai sair uma coisa branca de dentro do buraco, tipo um bocado de carne branca. Os valores de amonia e nitritos são o minimo da escala.
nunomiguel Publicado: Maio 22, 2005 Publicado: Maio 22, 2005 Dá uma vista de olhos neste tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=12376 Sem ver fotos é complicado diagonosticar. Dá-me a ideia que a colisa possa ter problemas com parasitas nos intestinos. No entanto, o probema que tens nos neons devem-se (muito provavelmente) a ataques bacterianos. Dá uma vista de olhos ao(s) filtro(s) e uma limpeza geral ao areão para evitares problemas e a propragação de bactérias. Dá também uma vista de olhos no outro tópico. Era melhor isolares os peixes afectados. Se tiveres dúvidas apita... Cumprimentos, Nuno
Recommended Posts