Recommended Posts

Publicado

o meu colisa macho apresenta uma ferida junto ao olho e outra atras da barbatana.

Tenho alguns neons tambem aparentam os mesmos sintomas.

Como tratar?

Publicado:

Olá,

A informação que dás é pouca.

Sempre que tiveres algum problema deves indicar quais as caractaerísticas do teu aquário: valores da água, quantidade e tipo de peixes, filtros que tens, etc.

Isso ajuda-nos a achar uma possível causa para o teu problema. :)

Descreve melhor essas feridas. Notas se as barbatanas dos peixes estão a desfazer? Qual o comportamento dos peixes? A colisa está a comer?

Podem estar a ser atacados por bactérias. Se forneceres mais dados podemos analisar melhor o problema.

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Oi,

A Aqua tem 70 litros

Temperatura=27

Amonia <0.6

PH=6.5

GH=5

NO3=20

KH=3

NO2<0.1

Tenho um filtro Biolife

Tenho 1 casal de colisa, 10 neons, 4 coridoras, 1 casal molys

Se tiver alguma coisa mal, avisem-me

Obrigado

Publicado:
Descreve melhor essas feridas. Notas se as barbatanas dos peixes estão a desfazer? Qual o comportamento dos peixes? A colisa está a comer?

Pode ser um problema bacteriano ou qualquer coisa mais grave. A colisa está a comer? O problema ainda se mantém?

Outra coisa, a escala dos teus testes de amônia e nitritos não tem valores 0mg/l? Esse valor que indicas é o valor mínimo da escala?

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Sim, a colisa ainda come, apanha tudo o que puder, as feridas agora parece que vai sair uma coisa branca de dentro do buraco, tipo um bocado de carne branca.

Os valores de amonia e nitritos são o minimo da escala.

Publicado:

Dá uma vista de olhos neste tópico:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=12376

Sem ver fotos é complicado diagonosticar.

Dá-me a ideia que a colisa possa ter problemas com parasitas nos intestinos. No entanto, o probema que tens nos neons devem-se (muito provavelmente) a ataques bacterianos. Dá uma vista de olhos ao(s) filtro(s) e uma limpeza geral ao areão para evitares problemas e a propragação de bactérias.

Dá também uma vista de olhos no outro tópico. Era melhor isolares os peixes afectados.

Se tiveres dúvidas apita...

Cumprimentos,

Nuno