1º AQUA 100 lts


nuxinha

Recommended Posts

Boa noite a todos este é o meu primeiro aquário de 100 lts, antes de tudo agradeço mto a algguns membros deste forum que tiveram disponibilidade e paciência para me ajudar.

 

Aquário AQUATLANTIS 100 lts com biobox

Bomba interna TURBO JET 500 CAPACIDADE 500 LTS /H

Aquecimento eheim 125 W

Filtragem sera siporax e esponja

temperatura 26

ph de 7

 

Decoração

Pedras pretas roladas

2 decorações

 

Plantas

2 anubias

2 valisnérias

 

Peixes

6 neons cardinais

6 danios vermelhos

6 arcoiris neons

1 botia

1 pleco

 

Asneiras :

comprei o aqua em 2º mão, nem percebia bem a diferença entre filtro interno e externo ( próximo passo, vou tirar a biobox)

 

Ao fim de dois dias por indicação da loja de animais já tinha todos os peixes e plantas artificiais para não me darem trabalho, tive um mês a tentar remover uma praga de um fungo tipo algodão que só passou depois de muitos TPAs e do Aqua estar estável

 

comprei um feto de java que me deu uma praga de caracois a qual custei a livrar-me, e comprei a botia por indicação do lojista, ela apenas dava beijos aos caracois lol ( já sei que não devia te-la no aqua de 100 lts mas já está

 

Iniciei o Aqua com mollys acabei por as dar pois estavam constantemente a comer os rabos aos neons.

 

Tenho o aquario desde Junho

 

A mudança:

 

Troquei o cascalho do rio por pedras, as plantas artificiais por naturais, e fiquei com peixes só de cardume que pelo que vejo se dão mto bem entre si.....

 

Espero que gostem, agradeço comentários para poder aprender mais um poucoIMG_20141121_000059_zpsdb4d6ed3.jpg

 

 

 

 

IMG_20141121_000033_zpse71c60d4.jpg

 

IMG_20141120_233523_zpse97f30a0.jpg

 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que gostes é o importante :)

 

Eu colocava mais valisnerias a tapar a biobox.

 

Alguns apontamentos de plantas mais pequenas junto às pedras.

 

Enchia o aquário até à parte preta, quando olhas de frente da logo outra sensação.

 

 

Fizeste bem em ficar com os peixes de Cardume, mas já pensaste em colocar algo como apistogramas, ramirezis?!? Tens um bom aquário para isso. E dava outra dinâmica.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuxinha, é bom esse ânimo de volta ;)

 

 

Vou deixar algumas sugestões que podes considerar no futuro...

 

Como referiu o Hugo, e se for possível enchias com água até a parte da barra preta superior, para não se ver a linha de água, dá mesmo outra perspectiva.

 

No futuro talvez possas considerar uma areia fina ou substrato como por exemplo o JBL Manado que é barato, dava um ambiente diferente e as corydoras não magoam os barbilos, talvez pudesses voltar a ter corydoras e ter uma boa experiência, pode parecer uma dor de cabeça mudar isso, mas com calma tudo se faz

 

A biobox será um pouco melhor que um filtro interno convencional, pois como é compartimentada, ao retirares as matérias filtrantes, as partículas acumuladas não se libertam para o aquário, sendo possível remove-las e aspirar o compartimento com a bomba desligada, durante uma TPA, não esquecer de não lavar as matérias filtrantes com água da torneira. Retirar parte da água que removes na TPA para um recipiente e lavas com essa água.

 

Apesar deste aspecto um pouco melhor da biobox, melhor é mesmo um filtro externo, muito melhor rendimento, pois levam uma quantidade muito superior de matérias filtrantes e retirar esse monstro de dentro do aquario que ocupa espaço, para além de ser muito simples desligar, fechar as torneiras fazer a manutenção ao filtro que será mais espaçado no tempo.

 

Está porreiro ;) e o melhor é que apesar das adversidades que tiveste continuaste e isso quer dizer que gostas mesmo da aquariofilia ;)

 

Cumprimentos

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuxinha, bem vinda ao fórum é sempre bom ter mais aficionados pela aquariofilia.

 

Pequenas observações que te deixo, sabendo que te encontras numa fase inicial:

 

- O bótia-palhaço é um peixe de cores exuberantes que de certo anima um aquário, mas cresce rápido, com apetite voraz (muitos deles ficam literalmente gordos de forma incontrolavel), ganhando um tamanho consideravel para um aquário de 100litros. Poderás ter problemas com ele no futuro, pois terá a tendência de devorar a comida conforme o apetite aumenta, deixando pouco para os restantes. O seu tamanho e agitação em adulto pode perturbar os outros peixes ou "mexer" demasiado o areão, soltando plantas.

 

- Não consigo ver nas fotos, mas se de facto tiveres um plecostomus, sugiro que penses de imediato em contactar alguem que fique com ele, de preferência com um aquario bem grande. Os Plecostomus atingem facilmente os 40-50cm de comprimento e ao contrário do que se pensa, não limpam os detritos nem sujidade do areão, comem apenas a comida que reside no fundo. Recomendo vivamente que procures por ancistrus, bem parecidos com os plecos, muitas vezes confundidos quando pequenos. Em adultos o seu tamanho varia entre os 6-8 cm, com uns picos bem caracteristicos nos machos adultos, que lhes conferem uma "personalidade" interessante.

 

 

Boa aquariofilia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.