Baixar pH do meu aquário de 70L


Rafaakinu

Recommended Posts

Boas, sou novo neste hobi e tou com um grandw dilema.. Agradecia ajuda da vossa parte...

Tenho um aqua de 70L com 2pedras vulcânicas uma planta um tronco de compra que já estava em agua a MT tempo para não sujar a agua e tenho areia branca MT fininha. E o meu pH esta a ph8 como posso baixar.

Tenho o kh5 ...

A agua da torneira sai com pH a 7.5.. Preciso da vossa ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Há várias formas de baixares o pH, entre elas tens Turfa e afins (deixam a água mais escura), utilizar água de garrafão nas TPA's (gastas mais uns €), adicionar co2 (podes não ter flora que necessite e são mais uns €), e há quem utilize sumo de limão nas TPAS com resultados.

 

Pesquisa por ambas e já agora verifica se a areia branca não te faz subir o pH.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

também podes adicionar pinhas de amieiro, folhas de carvalho/amendoeira ou produtos próprios para baixar o pH (tipo pH minus da Sera, p.e.).

 

Outra alternativa - mas esta obriga a refazeres o aqua - é colocares substrato tipo ADA ou AquaGro, p.e., que vai baixar o pH naturalmente.

 

De qualquer forma, e como já foi dito, confirma se os materiais que estás a usar no hardscape não estarão a contribuir para a subida do pH.

 

Cumps,

Ana

Editado por fernandes_a_p
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já disse sou novo nisto, a areia que estou a usar e daquela areia fina branca que comprei numa loja de Aqua, por isso penso que não altera o PH fazer uma TPA com água engarrafada seria que percentagem em 70L? Quanto. Flora e fauna ainda não percebo bem disso ! Eu queria baixar o PH para 7.0 /7.5 devido a dizerem que é o aconselhável ... Queria por uns néon um gupys, uns molis etc... Não quero por nenhum disco nem outros peixes que cresçam mt , decido ao meu Aqua ser tipo um quadro de parede, só tem 100x de comprimento 60 de altura e 15 de largura é tipo um quadro de parede por cima do sofá ...

Outra coisa o PH está estável a 8.0 não está a subir mais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fauna e Flora = peixes e plantas.

 

Na minha opinião é mais fácil manter animais a um pH mais estável, do que andar a alterar a água de cada vez que fazes uma TPA (normalmente 20-30% do volume do aqua). Já experimentaste deixar a agua de um dia para outro ou dois, e depois medir. Estou a achar estranho a tua agua da torneira sair a 7.5 e no aqua passar a 8.... eventualmente se o "problema" persistir equaciona peixes que se adaptem a esse pH.

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

eu tenho o mesmo problema cá por casa, a água sai da torneira a 8, resolvi o problema com o produto acondicionador de água - para tratar cloro e metais pesados - que também estabiliza o ph a 7.

 

O produto que usei foi este (passo a publicidade)

8wdiIR.jpg

 

Pelo que percebi a tua montagem também está a fazer subir (ligeiramente) o ph, verifica se não tens nenhuma concha ou algo do género a estragar o esquema...

 

Espero não estar a induzir-te em erro, sou um mero principiante, aguarda pelas opiniões do mestres.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devemos evitar sempre que possível os produtos químicos, pois um dia a coisa não corre bem (ou pq acaba ou pq se coloca de menos ou mais) e é pior a oscilação do pH do que ele um pouco desfazado mas estável

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Acho que deve ser dessa areia,retira um pouco de areia,e dentro de um

copo de água que retiras directa da torneira,colocas a areia,e deixas

durante 24 horas,e depois medes como esta o ph,e ficas a saber se

e da areia,ou não.

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.