1º Aquario comunitario 200 lts


samuel alexandre

Recommended Posts

Boas

É a primeira vez que posto neste forum. E venho apresentar o meu aqua de 200 lts

Fauna :
- 6 nariz de bebado
- 4 peristrela
- 2 botias palhaço
- casal de espadas
- 1 gourami perola
- 2 gourami azul
- 5 tetras pinguim
- 6 barbos cereja
- 3 CAE

Setup : Filtro externo: jbl cristal profi 250
Filtro interno

PH : 7,0

Nitratos : 0

 

 

http:IMG_9793.jpg

 

IMG_9791.jpg

 

 

 

IMG_9790.jpg
http:

Editado por samuel alexandre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado

 

Ultimamente esta me a aparecer umas algas pretas agarradas aos troncos ( ve se nas fotos), Gostava de saber a causa do aparecimento para poder dar cabo delas, os CAE, nao lhes ligam nenhuma. Sera que me pode ajudar ? Tenho 3 lampadas t8 de 36 w, sera iluminaçao a mais ?

Uma outra questao , estou a pensar colocar discos no aqua ? Qual a fauna que tenho que retirar de modo a que os DIscus nao stressem? Aquando da compra dos discus terei que comprar varios nao é ? para depois ele formarem casal ?

 

Obrigado desde ja pelas respostas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu ponto de vista para ter Discus não devemos só olhar para os litros do aquário, mas também para a sua altura, devemos respeitar uma altura mínima para o normal crescimento dos Discus.

 

Exemplo: 2metros x 70 largura x 30 altura = 420 litros.... mas não dá para Discus.

 

 

Por isso não sei a altura do teu aquário não posso em consciência indicar-te os Discus.

 

Sobre as tuas questões:

 

Convêm comprares vários e ainda pequenos, para poderes acompanhar o crescimento e evolução deles, irá é demorar mais a teres casais.

 

Ui em termos de fauna tens aí algumas coisas complicadas....

 

Fauna :
- 6 nariz de bebado
- 4 peristrela
- 2 botias palhaço
- casal de espadas
- 1 gourami perola
- 2 gourami azul
- 5 tetras pinguim
- 6 barbos cereja
- 3 CAE

 

 

 

Barbos e CAE são chatos, e incomodativos, Os gourami só se não forem agressivos.

 

O problema de termos diversas espécies e as mais rápidas como guppys, mollys etc etc será na altura da alimentação, tens que garantir que todos comem e que os DISCUS comem BEM.

 

As algas pretas aparecem por norma quando há desequilibro de nutrientes (Nitratos vs Fosfatos) tens testes que possas fazer?

 

Podes comprar Seachem Flourish Excel mas sem o equilíbrio de nutrientes não deve adiantar muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Entao em relaçao as medidas do aqua sao : 120 (comp) x 40 ( larg) x 40 ( alt )

 

Sendo assim aconselhas me os DIscus com estas medidas?

 

Em relaçao aos acompanhantes dos discus irei estudar bem essa situaçao. Vou entao fazer os testes dos nitratos e fosfatos.

 

Obrigado pelas respostas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.