Fauna para Boyu 60L


Elisa Lima

Recommended Posts

O Beta pode estar no aquário sem termostato pois eles toleram as duas temperaturas. Convém deixares o ciclo ser completo para poderes começar a por peixes no aquário novo. Não te esqueças depois de fazeres a transacção da água fria para a quente devagar colocando os peixes dentro de um recipiente ate a água do mesmo atingir a mesma temperatura para onde vai ser colocado.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se já o tens, e se não está bem onde habita, muda-o mas vai acompanhando com testes o no2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guppys com caudas grandes e bestas podem não combinar. Betta fêmea irá certamente sofrer com o chato do macho.

 

O mesmo se irá passar quando colocas só uma fêmea de guppys com um macho, vai stressar com as investidas. 1 macho para 2 fêmeas parece me melhor.

 

1 limpa vidro é um produto para limpar vidros, isso em peixes não existe ;) procura sempre os nomes dos peixes, mesmo que sejam os nomes comuns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Plantas sempre que se soltarem e com os dedos delicadamente calcas (juntas/abertas) o substrato à volta do pé da planta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Otto sim vale a pena, eu colocaria uns 4 ou 5, néons tb deves optar por cardumes pois são peixes de Cardume e o seu comportamento reflete isso mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guppys não cruzam com bestas hehehehe

 

Podem é ficar com as caudas estragadas, tb depende do betta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Elisa, vai colocando os peixes de forma lenta, não queiras colocar muitos e de forma rápida e depois teres problemas.

 

Já decidiste tudo o que vais colocar?

 

Vai atualizando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com esses peixes não vais criar nada

Os bettas na criação se tiverem mais peixes a volta comem os ovos.

Isso é uma grande mistura e acho que deves pesquisar sobre bettas e o porque de eles estarem nas lojas separados dos restantes peixes.

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Elisa não foram muitos peixes de uma vez só :( cuidado.

 

Fotos consegues colocar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Ok... Isto dá para rir, mas não tem piada nenhuma.. :mellow:

 

A meu ver, simplificando tudo e mais alguma coisa, isto de "aquários" não é tipo um videojogo em que tudo tem "vidas"(=peixes) e se alguma "vida" se perder basta juntar algum dinheiro e comprar mais "vidas".

Isto dos "aquários" trata-se de respeitar a vida animal e vegetal, conciliar peixes e plantas num meio criado pelo homem.

 

Para quê comprar as "coisas" todas ao mesmo tempo se já se sabe que vai morrer quase tudo na mesma semana??

 

A meu ver, colegas, este tópico não está a ser levado a sério por quem o criou, estamos a perder o nosso tempo. Mas... quero acreditar que este tempo perdido não tenha perdido em vão.

 

 

Caramujos não são peixes.

 

A regra sagrada é:

Pesquisar antes de comprar! Quem semeia ventos colhe tempestades.

 

 

E se tu, Elisa Lima, se não queres catar, nem muito menos ler o nosso pouco ou muito conhecimento sobre isto de "aquários" não vale a pena continuares a postar nada. É um conselho. Isto é um hobbie para pessoas com maturidade e responsabilidade.

 

 

Levar isto a peito ok??

  • Votar + 2

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.