Novo Projecto nas gambas ;)


Tiago Carneiro

Recommended Posts

Boas Pessoal ;)

 

Tenho vindo a pensar em iniciar me nas gambas já algum tempo, no inicio do ano estive quase, mas por motivos profissionais, tive que colocar o travão :D.

Mas, neste momento, decidi avançar com a ideia. Após alguma ponderação, e estudo de mercado e algumas contas de cabeça, decidi que vou apostar num aquário da aquatlantis o NanoCubic 40 (40 L - http://www.aquatlantis.com/index.php?id=511&tbl=registos), esteticamente é bastante agradável, e vem munido de sistema de filtragem interno que debita 230 L/H, um aquecedor de 50W e iluminação LED ( esta iluminação ainda não encontrei bem as especificações dela). Pondo isto, precisava da vossa ajuda, porque tenho algumas questões.

 

O que acham deste aquário? É apropriado?

Em relação ao Lay-out ( decoração, substracto, plantas), aceito opiniões...

 

Posso também coloca-los com algumas espécies de peixes?

 

 

Cumprimentos

 

Tiago Carneiro

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

esse filtro é inadequado. se eventualmente os camarões criarem os filhotes irão ser aspirados e morrer dentro do filtro.

 

é sempre conveniente um filtro externo e usar protecção no intake.

 

de resto, boa litragem para começar.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo esse filtro não é adequado. A única maneira que vejo de contornar isso é "espetares" uma esponja de malha fina logo junto à entrada de água mas vais perder muito caudal e o desse filtro já não deve ser muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tiago concordo com o António e o Hugo sobre o filtro, no entanto se estás mesmo motivado a comprar esse nano, um conselho que te posso dar é usares uma meia de pé de senhora. Colocas a meia na parte da aspiração do filtro e assim evitas que as futuras crias sejam sugadas.
Uma atenção que tens que ter é que a meia como é bastante compacta, a sua limpeza ou troca tem que ser muito regular como as tpas que tens que fazer por ser um aquário de poucos litros. A não limpeza origina a perda de caudal como já te foi dito e logo te aparecem picos de amónia e nitratos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal, de 40

 

Tive em consideração o que disseram, e também, descobri uma loja com preços low cost. desta forma vi um cubo 40x40x40 pelo um preço excelente. Vou é ter que comprar tudo individualmente. Quando tiver mais noticias comunico.

 

Obrigado pelas dicas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais