nano plantado


M Aires Rocha

Recommended Posts

boa noite.estou a pensar seriamente em montar um aquario.como nao sou nenhum ententendido na materia, decidi comecar pelo mais basico e simples possivel, de preferencia sem peixes, so com plantas.foi quando me lembrei de usar um daqueles famosos cubos vodafone para montar um nano aquario plantado sem peixes.a minha decisao vai no sentido de nao estar a tratar mal os peixes á custa da minha ignorancia e mais tarde, quando tiver mais expericencia nesta area entao partir para um aquario a serio.resumindo:gostaria de saber se é viavel ter um desses cubos com plantas e sem peixes e se sim que requisitos sao necessarios (filtro, co2, luz, plantas) e que dicas me podem dar?

Mario Aires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O único problema é o pequeno tamanho, levará poucas plantas.

 

Precisas de algo que movimente a água, para não ficares com a água estagnada, substrato, o co2 e substrato fértil depende da quantidade de luz que irás colocar, muita luz precisas de co2 e fertilização, claro que deverás optar por plantas exigentes para assimilárem isso tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É lovavel não quereres submeter os peixes a tua inexperiencia! :) no entando vai existir uma altura en que iras colocar peixes no aquario (é essa a parte interessante/divertida de tudo 'isto'), nesse sentido podes arranjar um aquario com um tamanho mais consideravel para 'brincar' com umas plantas! Depois quando achares que reunes as condicoes para avancar com uma montagem mais elaborada avancas e ja tens o material todo para o fazer! :)

 

Cumps,

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.