"Mae" de primeira viagem.


Lekapt

Recommended Posts

Bom dia,

Num aquario de 115 Litros que impacto esperam ter ao mudar apenas 10 ou 15% de agua?

 

Acham que isso tem um impacto significativo?

 

Ao mudarem 10% de agua não estão a mudar basicamente nada porque as concentrações de amonia nos restantes 90% depressa contaminam esses 10% ou 15% que mudaram. Certo? Não é suficiente para regeneração. Vejam lá bem...

 

Acaba por tornar o processo bastante moroso e ainda por cima com os dejectos e alimentação dos peixes pode-se dar uma inversão.

 

Os testes só são validos se tiveres anulado em definitivo o cloro da agua. Não sei se alguem te avisou desse detalhe.

 

Qualquer vestigio de Cloro na agua e os testes já não são fiaveis.

 

Boa sorte e força com o projecto. Sempre.. sempre com calma. Os resultados demoram.

  • Votar + 1

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

doriwy.jpg

 

Triste :( ontem estive a observa-los com mais atençao e percebi que aquele corre corre que achava que era felicidade na verdade era agonia. :shock4: Os 2 telescopios estao com muitos pontos brancos pelo corpo e o resto estao com uma camada branca por todo corpo, como se fosse uma capa.

 

Hoje estive na Aquahobby e o senhor que me atendeu me ajudou muito, otimos conselhos e agora acredito que está tudo mais claro e objetivo do que devo fazer.

Ontem os coloquei no "hospital" e cometi mais 1 erro, aumentei gradualmente a temperatura do hospital para 30ºC sem remedio.

Estou a torcer e trabalhar arduamente para salvar meus peixinhos, nao nego que estou muito cansada :silly: e começando a desanimar com tantos problemas, mas admito que foram todos culpa minha por decisoes precipitadas e por outro lado erradas por falta de conhecimento. :hit:

 

Agradeço muito a todos voces que me ajudaram nessa caminhada :) foram realmente conselhos que me impediram de cometer ainda mais erros. Se nao fosse os conselhos que aqui obtive talvez ja o teria matado a todos :(

 

Irei atualizando para saberem como eles andam. :animal_fish:

Editado por Lekapt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

 

Tenho estado a cuidar de 3 Hospitais pois o de 40 litros é muito pequeno para manter os 7 peixinhos em tratamento acabam por se estressar na mesma.

 

Durante toda semana reparei que os dourados iam de mal a pior estão com dezenas de pontinhos brancos pelo corpo e a calda de um parece que esta a cair aos poucos.

Os 2 telescopios estavam se saindo muito bem, mas começaram a descascar parecia uma pele extra a se soltar.

E os outros 3 (espadas) como loucos sempre, não entendo o comportamento deles, estao sempre a nadar e pular muito, parecem até que estao sob efeito de drogas lol

 

Tenho estado extremamente exausta cuidando desses 3 aquarios, 80% de TPA diaria com anti-cloro e amnipur, temperatura entre 28ºC - 30ºC. Ontem adicionei 15gr de sal na agua dos dourados, andei a ler que muitos fazem tratamentos com sal ao inves de usar quimicos, eles reagiram bem (ou sabe se lá se se incomodaram) já não entendo o comportamento deles.

 

Infelizmente hoje pela manhã os 2 telescopios que eu achava que era os que estavam melhores estavam mortos, já lá iam 2 dias sem comer e por acaso numa "analise" que fiz aos peixinhos mortos estavam com a boca bem abertas, sem nada a soltar do corpo, mas a agua estava cheia de peles como se fossem cobras a trocar de pele.

Mas um triste episódio nessa minha aventura.

 

O aquario principal eu enchi ontem, coloquei 15gr de sal por 24 horas para desinfectar com bomba e filtro ligado, agora a tarde adicionei o anti-cloro e as bacterias para começarem o ciclo.

 

Fiz analise a agua da minha torneira e me parece boa

 

KH - 2

PH - 7,5

NH4 - 0

NO2 - 0,025

NO3 - entre 1 e 5

CO2 - 6

 

 

Sincermante não entendo o que os fez ficarem assim tão mal, tenho dado meu sangue a cuidar desses aquarios, sei que errei em não respeitar o ciclo azoto pela primeira vez, errei em coloca-los todos juntos de uma vez. Mas eles são assim tão frageis a ponto de morrerem por strees???

 

Logo eu morro também com tanta pressão lol.... Estou a dar meu melhor para salva-los mas não estou cá muito certa de que vão se safar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquário recém montado, muitos peixes de uma vez, ficam em stress, debilitados e tudo acontece.

 

Infelizmente é assim.

 

Continua o tratamento dos que vivem, Não desistas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo,

 

Ya eu sei, mesmo cansada eu não irei desistir, tenho cá muito carinho por eles, principalmente os 2 dourados que estão comigo desde a aventura do globo, são guerreiros!!! Os chamo de voldemort e dumbledore lol. O Voldemort é o maior e mais mal humorado que vive a mordiscar os amiguinhos e o Dumbledor e mais carinhoso ;) Se esses 2 morrerem ai sim ficaria extremamente triste.

 

Tenho cá umas duvidas.

 

As TPA´s diarias dos hospitais tem de ser feita diariamente 80%? Isso não estressa ainda mais os bichinhos?

 

Sabe dizer me porque é que eles estavam a descascar?

 

Após 1 semana de bactéria qual a atitude que devo tomar? TPA? 1 peixe de cada vez de quanto em quanto tempo? Como sei que eles estão curados?

 

Tens alguma dica extra? Sobre o sal que estou a colocar na agua deles, fiz bem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lolololol voldemort, adorei

 

Os aquários hospitais tem filtros? Se sim não precisas de 80% mas se não tem filtros tens que fazer TPAs generosas sim. Não te esqueças se estás a colocar sal e retiras a água na TPA tens que voltar a colocar algum sal.

 

Tudo vai stressar os peixes, a questão é se o que fazemos visa o bem deles..... será um mal necessário?!?!?

 

Brancos e a escamar, será costia? Pesquisa e por imagens tenta perceber se é/era isso.

 

 

O sal é sempre um bom desinfetante nada contra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo,

 

O aquario de 40 litros está com filtro e aquecedor e o outro é o globo sem filtro sem nada....

 

Hoje fiz uma TPA em ambos de 80% as 11:00 da manha e segue a foto de como já está a agua :(

 

skwew8.jpg

 

Aqui vai a imagem do Voldemort e as pintinhas

 

140hdsl.jpg

 

E aqui é a imagem que eu achei no google com o que os telescopios tinham, bem parecido só que essa camada branca se soltava e depois voltava e soltava novamente mesmo como se fosse cobra a trocar de pele.

 

http://i33.servimg.com/u/f33/17/73/47/74/photo_26.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for tipo pele deve ser costia de tiver volume pode ser doença algodão.

 

Tinhas que tratar.

 

Se vês que a água já não está em condições muda mais um pouco. Passa a fazer duas diárias mais pequenas.

 

Temperatura elevada e tratamento neles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei um aspirador a pilhas que tem um deposito que devolve a agua ao aquario, tenho feito isso quando vejo muita sujeira no fundo, o porem é que comprei isso ontem já foi muito tarde para os telescopios que estavam a descascar muito!

 

Os que tinham essa pele esbranquiçada foram os que morreram hoje, então triste dizer mas esse problema foi "resolvido"

 

Agora tem os dourados com os pontos brancos e a cauda a se desfazer, os amarelos drogados não noto nada neles apenas a cabeça deles é estranha parece que da para ver o cerebro deles ou umas veias,sei lá, não entendo bulhufas. Mas de todo parecem estar super bem vivem a nadar feito malucos, tenho cá medo que eles pulem do aquario e cometam um suicidio.

 

Eu gostaria de colocar o Voldemort e o Dumbledore no aquario com aquecedor mas tenho medo que eles transmitam os pontos brancos para os amarelos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se passares os peixes fazes o tratamento no aquário.

 

Esse aspirador ajuda a manter o fundo do aquário limpo mas não substitui as tpas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario que está com aquecedor no momento é o de 40 litros, já lá tem 3 peixinhos os 2 amarelos e o Harry Potter que é um dourado mas ele é dourado espada e não obeso feito o Voldemort e o Dumbledore, o meu medo de colocar o Voldemort e o Dumbledore no Hospital de 40 litros com aquecedor e filtros é que eles passem o bendito icto aos amarelos que estão bem aparentemente....

 

Eu estou a fazer 1 TPA de 80% diaria e quando noto muita sujeira no fundo vou lá com o aspirador retirar a porcaria toda.


Novidade, acabei de ir fiscalizar os hospitais, o Harry Potter morreu..... 3 mortes em 1 dia... devo estar a fazer algo muito mal!!!! ;( SOCORRO!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Leka

 

essas pintas fazem com que os peixes fiquem parados no fundo do aquário e a barbatana dorsal está fechada?

 

Se sim, é ictio, eu resolvi uma praga que tive no meu aquário com esha exit, fi-lo por causa do feedback aqui no forum, os sintomas apontavam todos para o mesmo.

 

Se não for pode ser a doença do "veludo", Oodinium que também é tratado pelo esha exit.

 

Espero ter ajudado

 

Cumprimentos

 

Rui Caeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eles ficam por vezes deitados no fundo do aquário mas logo vão passear!

 

Agora a noite o Voldemort teve uma piora não sei porque raios ele fica flutuando, ele tenta tenta nadar ao fundo e se cansa o sobe com tudo a flutuar parece um balão!

 

Os que tinham a pele a parecer veludo já morreram hoje de manhã ! O espada pequeno (Harry Potter) morreu no fim da tarde, ele estava com a calda a desfazer e muitas pintas pelo corpo!

 

Agora a noite é o Voldemorte que está mesmo estranho a flutuar!

 

Estou a tratá-los já lá vão 5 dias com omnipur, agua a 28C - 30C e sal marinho!

 

Já não sei o que fazer, estou mesmo exausta e usando toda minha energia dia e noite para tentar salvá-los, quanto mais tento mais eles pioram :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compra o esha exit, isso é Ictio, o meu traz 20ml e custou 5€

 

Eu com o esha tinha a minha agua a 25ºc e agora não tenho problema nenhum.

 

Não lhes dês luz nenhuma pois a doença propaga-se de forma mais rápida com a luz.

 

Continua o que estás a fazer pois a esta hora só mesmo tirar-lhe a luz e amanhã tomares a medida que achares mais correcta, não te quero influenciar mas eu já andava desesperado por ver um dos meus peixes quase sem barbatana caudal e sempre escondido de tudo, esteve 3 dias sem comer, sempre escondido.

 

Cumprimentos

 

Rui Caeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pelo que já vi há vários tipos de peixe uns que localizam mais no fundo do aqua, outros a meio e outros mais ao topo não sei se poderá ser o caso desses peixes ou não pois também sou novato neste meio.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu, pela foto, também penso que seja ictio...

Já tive esse problema com os meus peixes quando me iniciei neste hobbie, como tu também era precipitado e fazia tudo à pressa e o resultado era desilusão atrá de desilusão.

Passa numa loja, compra produto para ictio e não perguntes nada a ninguém porque no frasco explica como fazer.

Já não tenho a certeza de como se faz mas acho que tens de colocar umas gotas de produto, a água fica verde ou amarela (não me lembro), luz apagada e NENHUMA comida.

Enquanto isso, prepara a ciclagem do aqua grande, tens um mês pela frente, enquanto isso, pesquisa aqui no fórum e tira dúvidas.

Se os peixes morrerem não desesperes, acontece infelizmente, a mim também me acontece, raramente porque segui conselhos aqui do pessoal, hoje orgulho-me de ter peixes com quase 5 anos (cíclideos).

 

Apesar de estar ligado ao hobbie já a algum tempo, não tenho muita experiência, mas já vi aqui pessoas a dar grandes conselhos e parece que não os seguiste!!!

 

Depois da poeira assentar não te esqueças desta sigla - TPA, por vezes faço-as em 5 minutos...

 

Espero ter ajudado.

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá desculpem não ter respondido. Já morreram 4 peixes!

Os que sobraram melhoraram muito! 90% das pontinhas brancas sumiram. Oque me incomoda muito é que eles melhoram e vou la fazer TPA e aparecerem mais pontinhos, toda vez que toco no aquário eles parecem ficar estressados. Esses peixes são mais enjoados que eu!!!! :(

 

Gostaria de saber se algum de vocês pode me dizer se existe algum tipo de vitamina que aumenta a imunidade e faz eles relaxarem um bocado e se é uma boa ideia fazer isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa noite a todos vim com uma pequena atualização!

Os 3 peixes que sobraram parecem ótimos só ficaram 2 com as Caldas pretas até hoje não descobri porque. Continuam no hospital pois o Aqua principal está cumprindo o ciclo azoto segue foto das atualizações

37b800ea1e7d919497a2422b44a386d5.jpg

740c52b5f955e3da644b4be702295bdc.jpg

40a01bf4815bd500b7c4fbb2daecc5bb.jpg

 

E aqui vai o Aqua principal fazendo o ciclo e com 8 camarões 4 grávidas :)

 

473175cd8295973643d4627b317df5a7.jpg

 

Fiz algumas alterações no Aqua principal, a bomba agora é externa Eheim e termostato da Egeim também, está todo plantado sem nada artificial com 2 substratos o de cima inerte e o do fundo que me esqueci o nome

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mudarem a cor é normal. Parecem óptimos assim como o novo aquário, muitos parabéns pelo que conseguiste e pela dedicação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Hugo! Dedicação é o de menos que posso fazer pela vida desses lindinhos! Mas se arrependimento matasse eu estaria morta de certeza, gastamos por volta dos 800€ e no fim temos um aquário que ainda falta muito para estar perfeito como queremos! É hoje entendendo um pouco mais as coisas com 800€ daria para ter um aquário bem maior e de mais qualidade! Mas enfim não nascemos sabendo tudo e aprendemos muito dando cabeçada!

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noticias.

 

Daqui para a frente penso que os erros serão mínimos. Quanto ao valor que gastaste, imagina que compravas um aqua desse valor e tinhas os mm problemas....

agora é manter os aquas que tens em boas condições.

 

Toma cuidado depois ao adicionares os peixes ao aqua principal, eles vão comer alguns camarões.

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois Ricardo, os coloquei ontem no Aqua principal, já sumiu uns tantos camarões! lol e eu sei quem é o culpado ahahahaha o gordinho está deitado no fundo do Aqua com uma cara de "comi demais e agora to triste!"

Eu vou refazer o Aqua e vou doar os goldfish não dá para tê-los como quero!

Quero fazer um aquascape bacana e eles não deixam! Já comeram 4 camarões e arrancaram 5 árvores! Hahahaha pestinhas

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lekapt isso é uma grande verdade, daí que lermos e nos organizarmos poupamos muito trabalho e ainda mais dinheiro, mas depois do leite derramado só nos resta limpar :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atualizaçao do Aquario.

 

Filtro Eheim Classic 350

 

CO2 System

 

2ah8xas.jpg

 

Aqui o camarão muito maluco que comprei, feio que doi. Ambos o macho e a femea tem uns 6 braços dianteiros que abrem as mãos como se fossem um ventilador para filtragem da agua! Curioso, se alguem souber o nome dele eu agradeceria!

 

a2pt2t.jpg

n4xqpe.jpg

 

E aqui 2 corydora em quarentena a espera do ciclo no aqua principal!

 

a5keiv.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.