MyREEF


Recommended Posts

Boa noite a todos,


O meu nome é Marco sou da zona de Sesimbra e iniciei-me na aquariofilia pela primeira vez em Maio deste ano quando decidi montar um aquário de água salgada.


Bem posso dizer aqui que quem foi o meu "Mestre" foi o Paulo Pinto pelo que sei muito boa gente o conhece por aqui, ele sim foi a primeira pessoa a dar-me uma injecção de informação do que eu iria ter que aprender se quisesse entrar neste mundo. E assim foi arranjei um bom negócio onde comprei:


Aquário 60x60x50 práticamente um Cubo (Com Overflow) +-300 Lt


Sump de 60x30x30


Bombas de circulação uma delas da Tunze outra nem sei


Calha com 6 luzes ATI 2 Azuis uma Amarelada 2 Lilas e 1 Branca


Estrutura com 1 m de altura


Termostato 300w Eheim


Depois disto tinha que arranjar Rocha de preferencia viva, um escumador e uma bomba de retorno e assim foi.


Escumador inicial Nac 3.5 (algo que o amigo paulo disse logo que me ia dar problemas)


Bomba Eheim 1262


E rocha viva (de onde veio nao sei de qualquer maneira arrisquei)


E pronto assim comecei o meu projecto ao final de dois meses tinha o aquario neste estado :







Solução para acabar com esse verde LOL, o tal escumador tinha que ser trocado e assim foi por um Nac 77 comprei uma Salaria e fiz uma TPA de 50 % visto que normalmente fazia menos, apesar de as fazer sempre todos os sabados.


e assim foi nisto passou- se mais uns meses e agora quase com 6 meses esta assim:






E aqui ficam mais umas fotos:


20141103_214853_zps6a9e47b5.jpg


20141103_214848_zps15fd8f3c.jpg


20141103_214840_zpsc505a396.jpg


20141101_212037_zps10d155aa.jpg


20141030_212059_zps6e55628e.jpg


20141030_212043_zps753f5c1d.jpg


20141103_214901_zpse22341d7.jpg




27a0fb67ada67c8598d61d08a94470c1u498a460[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cesar este cardinal e um resistente lol andava em cardume num outri aquario maturado. Quanfo entrou no meu aquario fiquei sempre com receio visto que so tinha 1 mes lol de maturacao e ate agora esta impec mas vou pensar nisso apesar de querer e muito 2 palhacos pretos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugeri isso, porque é um peixe que com muita paciência e dedicação se consegue reproduzir com alguma facilidade.

E na minha opinião, para além do prazer de manter um aquário saudável é a enorme emoção de os ver reproduzir e conseguir faze-los chegar a adultos :)

Cumprimentos,

Cesar Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive uma sorte dos diabos quando mantive o salgado a uns anos a tras!

Dos dois banggai saiu casal :)

Criaram 2 vezes, mas nunca os criei. Não tinha nem condiçoes nem tempo para tal :(

 

Distinguir machos e femeas... pode ser complicado.

Mas ao fim destes anos ausente dos salgados, estou praticamente a zero de novo :(

Cumprimentos,

Cesar Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.