AJUDA COM CARPAS KOI


Recommended Posts

As carpas koi sempre foram os meus peixes favoritos e entao decidi obter um com a minha familia mas nao sei como cuidar de uma. So a tenho a 1 dia e necessito de ajuda. Aceito qualquer resposta desde o tamanho q o aquario deve ter, a alimentacao que deve ter, quanto e que elas crescem, quanto tempo vivem etc. A minha carpa koi tem 6 cm. Obrigado pela vossa atençao e por favor respondam preciso de ajuda :3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boa tarde

pelo que sei uma carpa koi deve ter um espalo de +/- 500 litros pois ela tem 6 centimetros mas em pouco tempo tem 30.

acho por isso que um aquario não é algo indicado para uma carpa

pode sempre pola num aquario de pequenas dimenções e quando ela crescer adquires outra pequena e arranjas uma boa casa para a grande.

epero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa tarde.

Nao tem que se preocupar muito com os cuidados a ter agora com a carpa.

Ela aguanta muito bem.

Mas dentro de ums meses vai ser pequeno o aquário! Pode demorar visto a um aquário nao ser o idial para o crescimento normal da carpa.mas mais 3/5 meses tem o dobro do tamanho quase de certeza.

quando vir que ela esta muito grande ppde vender e adquirir outra maos pequena assim vai tendo senpre peixes diferentes :)

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como podes dizer que a carta aguenta muito bem se nem sequer sabes as condições em que ela está?!?!

 

Adquerir outra quando aquela crescer faz lembrar a de um lojista que recomendava peixes de água fria pq são baratos e por isso quando morrer compra outro, sempre vai variando o peixe.... :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais fácil ou não manter é discutivel, mas até podemos aceitar que seja mas isso não é relevante para o caso, não sabemos em que condições está a carpa a não ser que foi oferecida e que estará num aquário.

 

Não sabemos tamanho do mesmo, se tem companhia, quais as condições do mesmo..... Por isso devemos ter cuidado com os conselhos que mandamos para o ar.

 

 

Um aquário mais pequeno pode atrofiar o pleno desenvolvimento de um peixe, neste caso da carpa, se não tem condições para fazer um lago ou não ter um super aquário não seria melhor recomendar ter outro tipo de peixe que seja mais apropriado?

 

Não leves a mal, só estou a tentar orientar quem possa passar por este tópico.

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais