Pilinhas Publicado Maio 10, 2005 Publicado Maio 10, 2005 Boas a todos!! a minha pergunta tem a ver com o seguinte: comprei o teste de nitratos da Nutrafin e tenho duvidas quanto a isto, o kit traz 3 frascos 1, 2 e 3 o 1º contem 17ml, o 2º 10ml, e o 3º 10,5 ml e eles mandam adicionar em 5ml de agua 5 gotas do reagente 1 e 5 do reagente 2 e, 3 gotas do reagente 3 portanto não haverá algo errado aquí? na logica os reagentes 1 e 2 deveriam ter a mesma quantidade e o 3 estar correcto seguindo o raciocinio das quantidades porque não vejo a razão porque há-de sobrar reagente 1 e 3. Toda esta conversa serve para retirar conclusões e duvidas com alguem que tenha o teste e tenha obtido resultados de nitratos acima de zero, porque a mim dá-me sempre zero, embora em tenha muitas plantas e a fazer pearling (esta é para fazer inveja :D ) mas mesmo assim, zero??? Agradeço algum esclarecimento CUMPS J.Botão Nota: Um reparo quando escreverem no forum não assassinem tanto a lingua PORTUGUESA Citar
Regal Publicado: Maio 11, 2005 Publicado: Maio 11, 2005 Eu tenho esse teste! Repara que as gotas do reagente #2 são mais pequenas. Tens é que ter força para colocar as 3 gotas do reagente #3 Citar
Regal Publicado: Maio 11, 2005 Publicado: Maio 11, 2005 Ah! E se tens muitas plantas, convém adicionares Nitratos, se eles estiverem a zero! Citar
five pra one Publicado: Maio 13, 2005 Publicado: Maio 13, 2005 boas eu tb tenho esse teste e tal como e regal disse as gotas do reagente um sao muito maiores.. isso e mesmo assim... Citar abraços
Recommended Posts