Marco 12 Publicado Outubro 26, 2014 Share Publicado Outubro 26, 2014 Boas! Tenho um aquaplasma evo 130 há 2 semanas, coloquei os peixes á 1 semana e dvd então o pH subiu para 8.0! Devo mediar a água ao aquário? Não sei se estou a fazer alguma coisa de errado! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedromrgoncalves Publicado: Outubro 26, 2014 Share Publicado: Outubro 26, 2014 Comprastes o aquário há duas semanas e colocastes peixes há uma semana??? Então não ciclastes o aquário??? Devias ter deixado o aquário mais umas 2/3 semanas sem peixes... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardo32 Publicado: Outubro 26, 2014 Share Publicado: Outubro 26, 2014 Quantos peixes e quais Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco 12 Publicado: Outubro 26, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 26, 2014 Fui me informando mas pelos vistos mal! Tenho neons gupys coridoras e limpa vidros num total de 21! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardo32 Publicado: Outubro 27, 2014 Share Publicado: Outubro 27, 2014 Isso é mau, tantos peixes sem o ciclo do azoto feito vai dar em mortes. Bm como já está feito, agora precisas de ir comprar testes para ver como está a água e vai dando pouca comida Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 27, 2014 Share Publicado: Outubro 27, 2014 Para iniciar o ciclo são realmente muitos peixes, tens que ter imensos cuidados, tpas diárias de 10% é o mínimo que podes fazer. Sobre o pH tens que descrever o que tens no aquário e podes fazer um teste com água em repouso num copo/caneca para ficares a saber se é esse pH que tens na água que estás a utilizar. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco 12 Publicado: Outubro 27, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 27, 2014 São 14 néon 2 coridoras 3 gupys e 2 limpa vidros! Testei a água da torneira e tem um bom pH! Dentro do aquário tenho 2 troncos pedras não calcárias 3 anuvias 2 valigenerias é um bocado de musgo de Java! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardo32 Publicado: Outubro 27, 2014 Share Publicado: Outubro 27, 2014 Os neons são mais frágeis e podem morrer se surgir algum pico de amonia, como o hugo disse vai fazendo algumas tpas Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco 12 Publicado: Outubro 27, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 27, 2014 Dcp a ingenuidade mas tpas? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 27, 2014 Share Publicado: Outubro 27, 2014 São 14 néon 2 coridoras 3 gupys e 2 limpa vidros! Testei a água da torneira e tem um bom pH! Dentro do aquário tenho 2 troncos pedras não calcárias 3 anuvias 2 valigenerias é um bocado de musgo de Java! Das duas uma, ou não testaste isso bem ou tens alguma pedra/areão que faz subir o pH. Testar a água da torneira, colocas num recipiente e deixas repousar 24 a 48h depois testas. Pedras não calcárias sei heheheh algo faz subir o pH... Dcp a ingenuidade mas tpas? Troca Parcial de Água Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco 12 Publicado: Outubro 27, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 27, 2014 Vou seguir os conselhos e ver no q dá! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco 12 Publicado: Outubro 29, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 29, 2014 Cometi mais um erro de principiante! Ao limpar o fundo levantei um bocado de substrato, conclusão agua suja! Troquei hoje a recarga de algodão pois 12 h dps Tava preta! Aconselham alguma coisa? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 29, 2014 Share Publicado: Outubro 29, 2014 Deixas assentar e deixas o filtro fazer o seu papel. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco 12 Publicado: Outubro 29, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 29, 2014 Obrigado! Mais descansado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts