Mini reef de 37l-será viavel?


Miashira

Recommended Posts

Olá a todos

 

Já a algum tempo que gostaria de ter um salgado e depois de ver o minireef do Duarte fiquei realmente inspirada.

 

Tenho um aqua de 37l vazio.

Acham que é viavel construir um minireef num aquário tao pequeno?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diria que sim mas dado o investimento e risco que envolve mais vale aproveitar uma das muitas excelentes oportunidades que se encontram nas ofertas do fórum e encontrar algo pelo menos com o dobro, idealmente o triplo do tamanho.

 

No aniversário do Fórum o Sr. Alf Nilsen, disse que os sistemas para iniciante devem ter de 60 a 300 litros. :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

 

Miashira, eu sou da opinião do apisto, nada é impossível, mas vai ser mais dificil manter um aqua pequeno como o que queres do que um maior! Eu aconselhava um aqua com pelo menos 100 lts. Depois, espero estares bem informada, tens que dar tempo para que a água do aqua fique maturada. Eu tenho um reef de 120 lts e dei 2 meses de maturação para garantir! Tens que seguir alguns passos na maturação para te ajudarem (nada de condicionadores milagrosos) a estabilizar a água e tudo mais, e só depois podes colucar as primeiras vidas no aqua!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só queria saber se aproveitava o aqua que tenho cá em casa.

Também tenho um de 120l mas esse está a ser utilizado com os meus peixinhos de agua quente, e eu não me quero desfazer deles (já os tenhos à vários anos). :)

 

Tambem tenho um que deve ter aproximadamente 100l mas emprestei-o a alguém para uma emergência (não me lembro quem) e nunca mais mo devolveram ;)

 

Sendo assim é melhor por o meu à venda e comprar um maiorzinho, ou então tentar encontrar o meu aqua perdido por ai.

 

Depois, espero estares bem informada, tens que dar tempo para que a água do aqua fique maturada

 

Sim eu sei. Quando se trata de animais nunca faço as coisas sem saber, pois detesto que morram animais por minha culpa.

Tenho andado a informar-me de tudo.

 

Obrigado aos dois pela opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal!!!!

 

Penso que 37 litros seja muito pouco para um aquário marinho, sei que é possível, mas os riscos são grandes, pois as chances de desequilibrios são bem maiores que em um reef de 200 litros. Sendo que para um iniciante no hobby a probabilidade de acontecer algo errado é até um pouco comum.

 

Este aquário de 37 litros pode ser transformado em um refúgio, o qual pode ser acoplado a um aquário de 200 litros.

 

Temos que ter em mente que dentro de nosso aquário estarão seres vivos, os quais precisão de certo espaço para não ficarem estressados e o estress sempre resulta em doenças.

 

Devemos proporcionar aos habitantes dos nossos aquários todo o conforto possível para que eles vivam saudáveis.

 

Abraços.

Eduardo Avelar

 

Conheçam o www.ipaq.org.br

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

A minha opinião pessoal é que deveria ir em frente com o projecto.

Eu também comecei com um nano de 30 litros e também não percebia nada de aquários de água salgada. Basta leres um pouco sobre o assunto e ires tendo cuidado com os parâmetros e começares com muita calma, a paciência é fundamental para o sucesso.

De resto é relativamente fácil e não tão dispendioso como um reef de grandes dimensões, é como ter um bonsai.

 

Dou-te o meu apoio total pois acredito por experiencia própria que não é mais difícil do que um aquário grande, simplesmente é diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dou-te o meu apoio total pois acredito por experiencia própria que não é mais difícil do que um aquário grande, simplesmente é diferente.

 

Boas,

Miashira, como disse o Marco, estamos aqui para apoiar. Acima de tudo, terás de fazer TPA`s muito regulares e de cerca de 5 litros de cada vez. Se tiveres um escumador, será mais fácil. Coloca aqui as medidas do aquário. Se couber, o que duvido, ofereço-te um Airlift 60.

Abraço e força nisso.

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.