Ajuda/opiniões sobre novo projecto 300lt


Recommended Posts

Boas,

Estou a começar um novo projecto, desta vez com um aqua de 300lt 120x50x50.

Estou com algumas duvidas sobre o layout a criar, tenho algumas ideias do que quero e já tenho algum material para aplicar no projecto que vão sair do meu aqua que tenho de momento. Uns xistos e 2 troncos..

 

O aqua será para colocar uns discus, néons e umas corys.

 

Tenho visto uns layouts porreiros, mas estou com algumas duvidas em relação à cor do Areao que devo usar e a disposição das pedras e dos troncos, tenho receio que fique mt 'cheio' e a minha ideia será criar algo com alguma 'profundidade' e espaço para os discus.

A traseira do aqua será da cor preta, os xistos tb pretos e a minha duvida será se usar um Areao preto ou mais escuro se ficará bem, tal como a disposição dos mesmos.

Agradeço que se possível alguém tenha fotos de layouts que já tenha usado ou que use com o mesmo estilo de materiais que as disponibilize neste tópico para ajudar a tirar dúvidas e até a dar ideias.

Quanto às plantas e musgos de momento disponho de algumas no meu aqua actual, sendo que a ideia será para colocar um plantado agradável tb.

 

Agradeço a todos os que possam colaborar a dar ideias, mais logo vou tentar disponibilizar fotos do que já tenho para se tornar mais fácil a ajuda.

 

Caso me tenha esquecido de mencionar algum pormenor importante alertem sff.

 

Desde já obrigado a todos pela atenção que tiveram a ler o post.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Imagem colocadaImagem colocada

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Se puser o fundo preto as plantas ficam mais bonitas, mas se tens pedras pretas convem ser areia branca.

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca aí umas fotos do aquário com o material que tens, pode ser que dê para ajudar.

Entretanto, como dizes que queres espaço no aquário vê este video: https://www.youtube.com/watch?v=nCMe-bu4-tk&list=UU_r2NYCo35CKai3ZMfXyASw

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Desde já quero agradecer ao pessoal interessado em ajudar :)


Vou deixar cá algumas fotos do material que tenho disponível para aproveitar neste novo projecto, desde já peço desculpa pela qualidade das fotos, mas apenas tenho o tlm para as tirar.


Ora bem, tenho estes troncos e plantas no meu aqua actual para poder utilizar:



20141015_230414.jpg




20141015_230424.jpg




Tenho ainda estes xistos que andei a recolher e que de momento encontram-se de molho e ainda os tenho de limpar bem:



20141015_230530.jpg





20141015_230545.jpg




E ainda mais algumas plantas que aproveitei para deixar crescer no meu aqua maternidade para este projecto tambem:



20141015_232048.jpg





Quanto ao que estava a pensar colocar neste novo projecto, para já tinha ideia de colocar o meu tronco maior talvez do lado direito e do lado esquerdo usar alguns destes xistos, deixando o centro com um espaço livre..


Desde já também aproveito para deixar a configuração de material que tenho de momento, termostato terá de ser mudado para um mais forte e terei de investir em mais um filtro provavelmente, mas de momento é o que tenho:


Termostato: Jagger 150w

Filtro: JBL E901

CO2: Caseiro

Calha: 4x 39w T5


Co2 a sério será um dos próximos investimentos..


Agora vou colar neste video que postaste do youtube que pelo pouco que vi já adorei hehe :)

Editado por Sérgio Fernandes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Agora ando com uma grande dúvida em que substrato fértil utilizar, quero fazer um plantado agradavél, usei o sera flordepot no meu aquario maternidade, mas tenho algumas duvidas que aquilo seja mt bom.. além disso aqui pela zona encontro tambem o aquabasis da jbl, mas que não me parece que seja grande coisa..

 

Alguem consegue indicar um bom que também não custe bastante, vai ser para espalhar por 120x50, nem sei ao certo de que quantidade irei necessitar, mas preferia que não ficasse muito mais que 30€ em substrato fértil.. Será para levar jbl manado por cima á partida, ou se alguém conhecer uma boa alternativa que diga.

Desde já alguem da zona do Porto que conheça uma loja onde se arranje estes produtos a preços mais baratos?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente tens razão dá um erro qualquer. Desculpa.

Depois envio te email ou manda me pm que depois deve dar para falar. Abraço

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Tenta falar com um moderador porque não é possivel enviar mensagens para ti

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.