Sérgio Fernandes

Membro
  • #Conteúdo

    45
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Sérgio Fernandes

  1. Boas, Utilizei um movél do ikea que foi devidamente reforçado para aguentar o meu de 300L. Dá um salto ao meu projecto, não ficou perfeito devido ao pouco tempo que gastei no projecto mas a realidade é que ainda aguenta o aquário sem qualquer problema e ficou bem mais barato Força nisso! ficamos á espera de ver mais um bom projecto Abraço!
  2. Boas, Já á algum tempo que não dava novidades sobre o projecto.. Andou um pouco parado, mas lentamente foi evoluindo, com algumas dificuldades, algum material não ajudou, a perda de um dos discus.. mas finalmente vai estabilizando. Deixo algumas fotos abaixo.
  3. Eu por acaso tenho o esha2000 e o exit, que me dizem então, deveria fazer no aqua principal pelo menos para prevenção dos outros? Utilizo apenas o esha2000? Ou junto tb a dose do exit? Quanto ao tpa? Amanhã é dia de tpa, começo após o tpa ou começo hj já o tratamento e amanhã faço o tpa na mesma e sigo as doses normais? É que faço tpa de 3 em 3 dias... Outra dúvida, e o discu que já levou com o primeiro dia de tratamento no aqua hospital, continua lá ou posso juntar aos outros? É que leva com mais uma dose :S Ah, e quanto á caracolada, não há problemas para eles também?
  4. boas, Porque tenho medo possa prejudicar o resto da fauna, o ciclo, as plantas etc.. Tenho visto bastantes casos de pessoal a queixar que para salvar alguns peixes acabam por prejudicar o restante no aqua.. Dai optar por jogar pelo seguro e fazer os tratamentos num aqua hospital, não sei se o esha2000 afecta ou não algo no aqua, mas decidi não arriscar..
  5. Boas, Passado apenas algumas horas após o início do tratamento com esha2000 já se nota melhorias, uma das barbatanas que ele não mexia já se encontra funcional.. No entanto reparei que alguns do outros discus que não estão a receber o tratamento andavam a raspar se nos troncos e nas plantas de vez em quando, sinal que também devem ter alguns parasitas.. Existe algum tratamento preventivo que lhes deva fazer, por exemplo aqueles banhos de sal? Ou deixo passar tempo e ver se melhoram?
  6. E quanto aos outros? Não existe risco de estarem infectados tb?
  7. Tenho esha2000 cá em casa, meto no aqua hospital e uso a dose que diz no folheto? Durante 3 dias?
  8. Ele quando veio para o meu aqua já tinha aquela lesão no olho, parece que levou uma "bicada" no olho.. Quanto a uma foto decente é difícil visto que apenas tenho o telemóvel para tirar fotos, mas vou tentar.. Já encomendei hoje flagyl na farmácia, pelo que amanhã já estará disponível para levantar, será o tratamento mais correcto? Disseram me para administrar 1/4 de comprimido desfeito juntamente com 1 cubo de Artemia de 2 em 2 dias, fazendo um total de 3 vezes, isso para desparasitação de prevenção.. Isso é o processo correcto? Desculpem se estou a dizer alguma asneira, mas sou novo no mundo dos discus..
  9. Boa noite, Só agora consegui passar por cá, ele já parece estar bem melhor que nos primeiros dias, mesmo assim de vez em quando parece que lhe dá um daqueles ataques que referi.. Aproveito para deixar um vídeo com os sintomas, penso que será bem melhor para o pessoal mais entendido conseguir descobrir o que será. Desde já, eu sei que o ph esta alto (7.5) mas nem com o co2 ele baixa, desde que os discus foram introduzidos no aqua o ph sempre esteve a 7.5 sem nunca oscilar, esta sempre super estável. Verifiquem o vídeo sff, desde já obrigado a todos pela ajuda Desde já aproveito para alertar que o meu disco maior (cerca de 1cm maior que este) se farta de embirrar com ele e está sempre a afugentar, aos outros mais pequenos já não o faz, mas a este ainda continua.. Dai a minha duvida se não poderá até ser causado por stress.. Mas como sou novo com os discus peço que alguém com experiência me ajude a tentar descobrir o que se pode estar a passar.. Obrigado
  10. Sérgio Fernandes

    Discu doente

    Boas, Estou Aqui com um stress com um discu mais novo (cerca de 7cm). Ontem ele começou a colocar se na diagonal e parece que tem uns espasmos de vez em quando, durante 3 ou 4 segundos fica na diagonal e começa a ficar escuro, depois volta a cor normal assim de repente.. E fica sempre a repetir, hj de manha lá o encontrei escondido e não vem comer, ontem também consegui reparar que ele se encontra com 2 manchas no corpo que parecem que estão a esfolar, e ainda a duas barbatanas laterais parecem meias roídas.. As fezes saiem castanhas (cor normal) Parâmetros da água: PH 7.5 Gh 7 Kh 3 No2 0 No3 0 Tenho mais 4 discus e nenhum deles mostra esses sintomas e todos se encontram a comer bem.. Ontem tive de mexer um pouco no aquario por causa de um problema com o filtro e ele ficou mt agitado, é possível que possa ser apenas stress? Com estes sintomas não consegui encontrar nenhuma doença em concreto..
  11. Hmm tenho corys, mas já as tenho à cerca de 8 meses e é a primeira vez que me aparecem ovos.. Bem, se for de cory o mais provável é não dar em nada certo?
  12. Actualização de fauna: 2 corydoras aeneus 2 corydora paleatus 1 corydora panda 10 tetra neon 1 tetra cobre 2 ancistrus 2 Ramirezi German blue 3 ottos Caracóis maçã 5 discus: Red Spotted snake skin Red star dust Red Alenquer Azul turquesa Blue diamond
  13. Boas, Queria questionar se alguém tem caracóis maçã e se este é o aspecto e se normalmente são estes os locais onde costumam por os ovos.. Acho estranho já os ter a algum tempo e isto nunca ter aparecido, penso que sejam dos caracóis e não de algum peixe que tenha no aquario..
  14. Ora bem, problema de co2 parece resolvido (em testes), descobri uma grande fuga na válvula de agulha, daí que era uma dificuldade enorme em fazer o ajuste fino, com uma nova já parece estar tudo ok. Adicionado Jbl greenline E1901, para mim não existem filtros que confie mais do que estes, perdi a cabeça e assim de certeza que não tenho mais problemas de filtragem.. Adicionados 5 novos habitantes, aqui ficam algumas fotos
  15. Obrigado pelo conselho Quanto ao co2 ainda não está resolvido.. Este fim de semana vou ter ajuda de alguém entendido para me ajudar a perceber onde terá fuga, mas só poderá ser, foram 2 extintores de 2 kg em 3 semanas :s
  16. Hehehe tens razão! Mas os musgos ainda estão com um bocado de algas, estou a espera que melhorem para não andar a espalhar as algas pelo aqua todo
  17. Dia 23 Aproveito para deixar aqui umas fotos do pouco que vai evoluindo. Ainda com alguns problemas com o co2, ontem lá se foi o segundo extintor de 2kg, a ver se para a próxima semana já tenho o problema do co2 resolvido..
  18. Da única vez que usei o exit e até juntei o esha 2000 não tive sorte nenhuma.. Os peixes acabaram por morrer na mesma alguns dias após o tratamento.. Não gostei mt da experiência com o exit.. Algo muito importante, sobe bem a temperatura durante o tratamento, 28 ou até 29 graus se possível, e usar um aquário hospital para ficarem isolados da restante fauna é o ideal..
  19. Boas, Seguindo esse conversor supostamente os 20l/min equivalem a 0.17 bar apenas, e 20l/min é quase o manómetro ao máximo.. Não me parece que possa estar correcto seguir por essas conversões :S
  20. Desde já tirem me uma duvida que ainda não consegui esclarecer... Isto são 2 bar? https://www.dropbox.com/s/m2svhqasd3t0obz/2014-11-03%2021.52.37.jpg?dl=0 Não consigo encontrar um conversor que me esclareça para entender isto..
  21. Boas, Montei um sistema de co2 com Extintor 2kg e um kit da aquaeden(redutor, solenóide e ajuste fino) Estou com problemas a ajustar a carga de co2, coloco a saída a 1bar, 1.5bar ou até a 2bar e quando tento ajustar no ajuste fino ou sai a mais ou a menos, após alguns minutos quase a esgotar a paciência lá consigo ajustar a quantidade que quero.. Fica a funcionar bem nesse dia, mas no dia seguinte quando a válvula de solenóide activa a pressão fica desregulada novamente, ou sai a mais ou sai a menos do que ajustei no dia anterior.. O primeiro Extintor que usei apenas durou uma semana, possivelmente não apertei bem ou o Teflon foi mal aplicado, no entanto agora estou com outro Extintor e não parece estar com qualquer fuga, mas o problema de ajuste mantém... Alguém me consegue indicar se essa situação é normal acontecer nos sistemas de co2 ou se será alguma avaria ou alguma fuga em algum dos componentes? O sistema está montado na seguinte ordem.. Extintor - redutor - solenóide - ajuste fino
  22. Bem, tive de desmontar o de 96L e passar a bicharada temporariamente para este novo, aproveito para deixar um vídeo a mostrar como está a ir. De momento ainda estou com algumas duvidas com o co2,pois tenho medo de injectar co2 a mais e matar a fauna toda.. Noto um ligeiro crescimento, mas ainda só passaram alguns dias que adicionei o co2 também.
  23. Update: Adicionado co2 Calha 2x54w 120cm https://www.dropbox.com/s/diokyb4q1zbpemv/2014-11-02%2013.57.13.jpg?dl=0 https://www.dropbox.com/s/1nknsdsxqofbp8f/2014-11-02%2013.57.23.jpg?dl=0
  24. Update: Adicionado Odyssea CFS 500 v2.0 Acabaram os problemas de filtragem.
  25. Boas, Ora bem, dia 5 e testes efectuados: PH - 7.5 GH - 8 KH - 4 No2 - 0 Mg/l No3 - entre 0 e 0.5 Mg/l Tinha colocado o filtro já ciclado e cerca de 50L do meu outro aqua, parece que ficou ciclado já não? Adicionei 2 néons apenas para teste e não irei adicionar mais peixes para já também para não remexerem as plantas que ainda parecem frágeis.. O resto do material para o co2 está atrasado, a ver se pelo menos para a próxima semana já chega. Quanto tempo acham que se deve deixar a parvula sem corys para ela agarrar bem?