Ajuda no meu novo projeto


Recommended Posts

Boas pessoal!

Estou a pensar em arranjar um novo aquário de 100L, mas gostava que me dessem algumas ajudas em relação ao material que devo adquirir para poder criar um espaço melhor para os meus peixes, bem como o processo de montagem do aqua, para não cometer nenhum erro.

Que filtro devo comprar ?

Que termostato ?

O areão pode ser apanhado na Natureza ?

Ciclos ?

Fertilizantes ?

 

Obrigado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 53
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas João!

Eu pretendo criar um aquário comunitário com variadas espécies. Mas o meu problema não está nas espécies que devo adquirir nem nada disso. Eu tenho peixes desde há muito tempo, só que nunca me preocupei muito com coisas que agora acho importantíssimas, como as colónias de bactérias e assim. No fundo, quero ter plantas, areão, pedras e talvez um tronco. Mas lá está, não conheço o devido processo que se deve realizar para pôr isso. Li que se deve ferver as pedras e assim, mas é só isso? Basicamente, eu até agora fui como que um autodidata na aquariofilia. Mas agora quero aprender mais para criar um ambiente melhor e mais natural dentro do aquário.

O meu problema está em como fazer a devida montagem do aquário. Perguntas como aquelas são as minhas grandes dúvidas. Não tanto em relação aos peixes, mas sim ao ambiente do aquário,

Agradecia imenso que me pudesses ajudar :smile2:

Em relação às medidas do aquário, ainda não o comprei. Mas vou ver aquários hoje e acho que logo já te posso dizer.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas henrique a montagem é simples, metes o areão lavado, passas varias vezes por agua até a agua sair limpa. Quanto às pedras raspas um bocado e onde raspaste mete umas gotas de vinagre ou limao se borbolhar não presta. Se prestar ferves passas varias vezes por agua e está bom. Plantas verdadeiras convém porque te vão ajudar. Tenta encher com água tendo esta repousado 48h. Mete tudo a trabalhar. Na fase do ciclo mete nos 30° e coloca um pouco de comida de peixes ou arranja 2 peixes resistentes.

Depois é só ir fazendo testes á água a ver quando acaba o ciclo.

O ciclo acaba quando tiveres nitritos e nitratos a 0. Se disse algo de errado gostaria que alguém corrigisse. Abraço

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui ver hoje os aquários e estavam lá dois que me agradaram. Os dois são do mesmo tamanho (aproximadamente 80x30x40) e vem incluído um filtro tipo mochila (acho eu), termostato e uns produtos. A única diferença que havia era que um tinha luz normal e outro tinha luz de leds. Qual a melhor opção ?

Muito obrigado aos dois ! :smile2:

Mas posso apanhar o areão do chão ou é melhor comprar ?

E em relação a troncos ?

Encho com água fria, não é ? E encho logo o aquário todo ?

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou te ser sincero, uma vez cometi o erro de comprar um kit de aquário já com filtro, etc... e mais cedo ou mais tarde acabei por trocar tudo. Só o vidro é que sobreviveu do kit. Gastaria muito menos dinheiro caso pensasse melhor as coisas e comprasse tudo em separado. Na minha opinião, eu comprava tudo separadamente sempre tendo em conta os objectivos que tens para essa montagem.

Editado por Paulo Korpys
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem aqui no porto tem 2 sitios onde fazem aquários e mais barato nao há. O meu 1.20*50*50 só custou 70 novo. A iluminação comprei aqui nos classificados. Diz quanto custa esses 2 que viste

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, Paulo, já me apercebi disso. Hoje fui a uma vidraria e faziam aquários de 250L por 35/40 euros. mas agora põe-se outras questôes: para além de nesse aquário não dever vir integrado a parte de cima (calha?) nem luz, nem nada disso, tenho de adquirir tudo o resto e não faço ideia de onde comprar :s só mesmo online

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.