Pedra difusora (Ajuda)


SandroA

Recommended Posts

Boas noite , aqui vai a terceira dúvida do dia :)

 

http://www.pet4you.net/peixes/acessorios/pedras-difusoras/hobby-pedra-difusora.html

 

estas pedras difusoras como funcionam ? Basta colocar no aquário e faz aquelas bolhas que dá um ar engraçadoao aquário ? Quanto tempo duram ? E já agora para que servem ?

 

Obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas as pedras difusoras permitem oxigenar o aquário, pois fazem a agua que esta na superfície ser remexida e não ficar estagnada.

Se conseguires colocar o teu filtro a apontar suavemente para cima fazendo a agua no topo se mexer não necessitas disso.

 

Caso querias usar a pedra difusora teras de ter uma bomba de ar (são um pouco ruidosas), tubo de ar e a pedra difusora. Poderás posteriormente ter de comprar uma peça (barata por uns 2€), para regular a intensidade a que a bomba trabalha.

 

As pedras duram imenso tempo, não te preocupes não tens de fazer qualquer tipo de manutenção.

 

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas viste aquele link que postei , supostamente nao precisa de mais nada , mete se aquilo e faz bolhas , certo ?

 

O meu filtro penso que remexe bem a superfície, apenas queria isso , porque gosto de ver a fazer bolhas do fundo do aqua. Alguem me sabe ajudar , se estou certo ?

 

Obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para usares essa peça do link tens de ter a bomba e o tubo. A pedra difusora apenas faz com que o ar nao saia como uma bolha grande mas sim em "pequenas" bolhas.

O que chamas fazer bolhas no fundo do aquário?
Algo tipo isto certo:
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é isso :)

 

Eu sei que posso usar a tal bomba , mas pelo que li pode se usar uma pdra difusora como aquela que meti link e po la no fundo do aquarioe iras fazer bolhas pequenas , como diz la no link , estou errado ? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem querer ser mau. Estás errado! x)

 

O que a pedra faz é fazer com que não saiam bolhas grandes de ar pelo tubo. Colocando o ar a passar através dos poros da pedra, desta forma sendo uma coisa menos agressiva dentro do aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem a bomba as unicas bolhas que terás serao aqelas durante 2 segundos mal deixes cair a pedra na agua lol

Edit: os chinocas ainda nao inventaram uma pedra difusora qe nao precise de bomba, mas tambem n deve faltar muito.

Editado por Diogo Sousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que ja li e também já me disseram que basta por a pedra e dá bolhinhas , afinal estou enganado , obrigado :)

Ja agora sabem se algum site onde venda essa bomba para um aquário de 20 litros ? Fica cara ? Obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais