Recommended Posts

Publicado

Boas noite , aqui vai a terceira dúvida do dia :)

http://www.pet4you.net/peixes/acessorios/pedras-difusoras/hobby-pedra-difusora.html

estas pedras difusoras como funcionam ? Basta colocar no aquário e faz aquelas bolhas que dá um ar engraçadoao aquário ? Quanto tempo duram ? E já agora para que servem ?

Obrigado :)

Publicado:

Boas as pedras difusoras permitem oxigenar o aquário, pois fazem a agua que esta na superfície ser remexida e não ficar estagnada.

Se conseguires colocar o teu filtro a apontar suavemente para cima fazendo a agua no topo se mexer não necessitas disso.

Caso querias usar a pedra difusora teras de ter uma bomba de ar (são um pouco ruidosas), tubo de ar e a pedra difusora. Poderás posteriormente ter de comprar uma peça (barata por uns 2€), para regular a intensidade a que a bomba trabalha.

As pedras duram imenso tempo, não te preocupes não tens de fazer qualquer tipo de manutenção.

Espero ter ajudado.

Publicado:

Mas viste aquele link que postei , supostamente nao precisa de mais nada , mete se aquilo e faz bolhas , certo ?

O meu filtro penso que remexe bem a superfície, apenas queria isso , porque gosto de ver a fazer bolhas do fundo do aqua. Alguem me sabe ajudar , se estou certo ?

Obrigado :)

Publicado:

Para usares essa peça do link tens de ter a bomba e o tubo. A pedra difusora apenas faz com que o ar nao saia como uma bolha grande mas sim em "pequenas" bolhas.

O que chamas fazer bolhas no fundo do aquário?
Algo tipo isto certo:
Publicado:

Sim é isso :)

Eu sei que posso usar a tal bomba , mas pelo que li pode se usar uma pdra difusora como aquela que meti link e po la no fundo do aquarioe iras fazer bolhas pequenas , como diz la no link , estou errado ? :)

Publicado:

Sem querer ser mau. Estás errado! x)

O que a pedra faz é fazer com que não saiam bolhas grandes de ar pelo tubo. Colocando o ar a passar através dos poros da pedra, desta forma sendo uma coisa menos agressiva dentro do aquário

Publicado: (editado)

Sem a bomba as unicas bolhas que terás serao aqelas durante 2 segundos mal deixes cair a pedra na agua lol

Edit: os chinocas ainda nao inventaram uma pedra difusora qe nao precise de bomba, mas tambem n deve faltar muito.

Editado por Diogo Sousa
Publicado:

É que ja li e também já me disseram que basta por a pedra e dá bolhinhas , afinal estou enganado , obrigado :)

Ja agora sabem se algum site onde venda essa bomba para um aquário de 20 litros ? Fica cara ? Obrigado :)

Publicado:

Dá, com essa voltagem ou tim EU plug ou UK plug e a UK nao é de certeza tao pequena como a nossa. O Andre tem razao no qe toca a barulho.. o dinheiro é que baixa o volume lol