mega praga de Melanoide tuberculata


machuqueiro

Recommended Posts

bom dia

 

preciso da vossa ajuda

 

á ja varios meses que tenho uma praga enorme destes caracois

ao ponto de ver o substrato a mover se!!

 

tenho mantido controlado com quimicos da esha, mas ao fim de 15 dias volta tudo ao mesmo

quando faço o tratamento, remexo o susbtrato para para eliminar os que estão mais enterrados e retiro bastantes manualmente

tambem ja diminui na alimentação.

 

mas pretendia algo mais eficaz.

botias estava a ver se evitava pois tenho plantas de caule fino e normalmente os botias com as suas pressas arrancam plantas.

 

que me aconselham

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia machuqueiro. Verifica se o caracol Helena come desses caracóis. Se sim basta pores lá uns exemplares... Também há quem venda desses caracóis ou os ofereça, se quiseres mete na secção de classificados do fórum.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pinça e muita paciência. Todos os dias , depois de dar de comer, tirava uns cinquenta.... , ao fim de um mês já era raro aparecerem.

Não gosto de utilizar produtos químicos, as Helenas ajudam mas não resolvem.

Quando os caracóis nascem ficam a tona da água, nessa altura é apanha-los com um camaroeiro.

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Deixa alguma comida dentro de uma garrafa de água à noite (1 pastilha po ex:), retira de manhã. Procede assim durante vários dias e vais ter uma redução drástica desses meninos.

 

Cumps,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

Deixa alguma comida dentro de uma garrafa de água à noite (1 pastilha po ex:), retira de manhã. Procede assim durante vários dias e vais ter uma redução drástica desses meninos.

 

Cumps,

Ferreira tenho usado essa tecnica + limpeza matinal com camaroeiro dos que andam á superficie

 

funciona as mil maravilhas

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais