Actualização de Aqua


ItalianoDUXXI

Recommended Posts

Boas pessoal, antes de mais quero deixar aqui uma palavra de agradecimento a todos os users deste magnifico fórum por toda a informação e ensinamentos partilhados :)

 

Aqui vou deixar resumido todo o meu processo de aprendizagem e as actualizações do meu Aqua desde o primeiro dia que resolvi entrar neste maravilhoso mundo da Aquariofilia.

 

Bom vamos lá começar pelo inicio, adquiri um Aquario de 39,5C x 24A x 19,5L com uma capacidade para 17L

fotografia1_zpsb89dbfc5.jpg

 

De seguida montei o layout com areão e com decorações artificiais porque como era novato não queria começar logo no inicio a meter as mãos pelos pés ou dar o passo maior que as pernas e fazer asneira. Tenho um filtro Eden 304 e um termostato de 100w e uma bomba de ar Aquaclear 5

fotografia2_zps2d1cd270.jpg

 

Aqui já com água do garrafão com ph 6.0

fotografia3_zps0acacb33.jpg

 

Logo desde o primeiro dia que adquiri o Aqua que comecei a ser utilizador do fórum e a ler e aprender mais sobre o que desconhecia por completo, visto ser a minha primeira experiência no mundo da aquariofilia.

Li e reli bastante sobre como me iniciar neste mundo, comecei por fazer o ciclo do azoto que esteve 2 semanas sem levar qualquer tipo de acelerador de ciclo, após o tempo do ciclo quando já tinha a água com as condições para começar a ter vida dentro do mesmo, adquiri:

 

1 Corydoras

fotografia1_zps1d46a1af.jpg

1 Limpa vidros

fotografia2_zps1feaa219.jpg

1 Espada Fêmea

fotografia3_zps85b128d7.jpg

2 Guppy fêmea

fotografia4_zpsbe5730dd.jpg

5 Tetra Neons

fotografia5_zpsc72bd203.jpg

E aqui fica a vista geral do Aqua ainda com as decorações artificiais e com a fauna que já mencionei

fotografia6_zpscd57801c.jpg

Entretanto um amigo meu criador de guppys ofereceu-me um guppy macho :D

fotografia7_zps9d5f0df7.jpg

fotografia8_zpsae43613d.jpg

Após muita leitura no fórum e dia após dia ter aprendido e continuar a aprender com toda a vossa informação resolvi tirar todas as plantas artificias e meter uma fauna verdadeira e depois de ler muitos post´s resolvi introduzir no meu Aqua dois pés de Anubias Barteri var. barteri e três pés de Cryptocoryne x Willisi.

fotografia11_zps1d667c45.jpg

fotografia12_zpsd1980c02.jpg

Bem espero que gostem do meu Aqua e fico a aguardar pelas vossas criticas e sugestão para dia após dia ir melhorando no mundo da Aquariofilia.

Mais uma vez obrigado por tudo.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fizes te um bom trabalho mas agora com o guppy macho isso vai encher rapido e vais ter o aqua lotado. Abraço

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela vossa opinião, pois já sei que quando os guppys começarem a reproduzir-se vou ter o aqua lotado mas quando isso acontecer lá terei de arranjar uma solução, a que me ocorre de momento e que estou entusiasmado é começar a pensar num novo projecto maior :) ( hehe )

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário está muito bonito!

As anúbias parecem estar enterradas no areão. Se é assim, deves retira-las porque estas plantas morrem se forem enterradas . O rizoma deve estar por cima do areão. Prende-as a uma pedra ou um tronco mas com o rizoma sempre à superficie.

Estou a comentar pelo que me parece ver nas fotos. Se não for assim, já não está aqui quem falou! :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela opinião :)

Em relação a Anubia, muito bem observado porque na realidade esta mesmo enterrada no areão, não fazia a mínima ideia que a rizoma tinha que ficar a superfície, até porque andava numa 'guerra' a tentar esconder mas de maneira a ficar preso apenas com o areão. Obrigado pela sugestão de prender a uma pedra que assim amanhã ja vou tratar disso, e mais uma vez dia após dia a aprender com vocês, um muito obrigado.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela opinião :)

Em relação a Anubia, muito bem observado porque na realidade esta mesmo enterrada no areão, não fazia a mínima ideia que a rizoma tinha que ficar a superfície, até porque andava numa 'guerra' a tentar esconder mas de maneira a ficar preso apenas com o areão. Obrigado pela sugestão de prender a uma pedra que assim amanhã ja vou tratar disso, e mais uma vez dia após dia a aprender com vocês, um muito obrigado.

 

Cumprimentos

Eu também aprendo imenso neste fórum! :)

Já agora que anúbia tens no aquário? Estou a pensar colocar uma anúbia no meu aquário e gostei do tamanho das folhas das anúbias que colocaste no teu.

 

Editado por bettaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Aqui fica as fotos das minhas Anubias já com a rizoma á superfície do areão, mais uma vez obrigado pelas sugestões e ajudas, porque sem vocês seria impensável ter o Aqua como tenho hoje :)

 

fotografia13_zps965953fe.jpgfotografia21_zps23afcdee.jpg

 

Obs: Infelizmente nesta Anubia que está ao centro partiu-se uma folha junto a rizoma como se pode ver na foto, enquanto eu estava a prender a planta a pedra com o nylon, sabem-me dizer se volta a nascer outra folha onde se partiu ?

 

fotografia11_zps150813c0.jpg

 

Bom, entretanto surgiu-me outro problema, é que infelizmente a espada fêmea matou-me uma das guppys, de um momento para outro quando vou a olhar para o meu Aqua via-a praticamente sem cauda, sem forças e com a espada sempre a dar-lhe " bicadas " mal vi o que se estava a passar tirei a guppy dentro do aquário e meti dentro de um recipiente com a mesma água, e logo se seguida vi que a espada estava a começar a andar atras de outra guppy retirei logo também para não haver mais perdas, infelizmente a pobrezinha não sobreviveu e tive de meter a espada dentro da maternidade para ficar isolada para não acontece-se mais do mesmo, já está dentro da maternidade acerca de dois dias porque tenho medo de voltar a mete-la junto com os outros, a solução mais viável que eu arranjei irá ser oferece-la a um amigo meu que tem mais espécies de espadas, agora fico a aguardar mais uma vez pela vossa experiência para tentar perceber o porque de isso ter acontecido para não voltar a acontecer, e se durante todo o processo fiz alguma coisa menos correcta :)

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.