Ajuda na compra de um aquario


Recommended Posts

Boas pessoal............

 

Sou novato aqui e gostaria que os gurus deste mundo me ajudassem...........

 

Tive um aquario a coisa de 3 anos de 60L que deu para brincar um pouco e apaixonei-me por este mundo..... infelizmente o meu tempo era apertado naquela altura e eu tive de me desfazer do aquario e dos peixes....

 

 

Mas como o bichinho ficou.... estava a pensar em comprar um novo equipamento, meu orçamento é a volta dos 400€, não queria fugir muito deste valor.... Podem me ajudar na escolha do equipamento e onde os poderei adquirir?..........

 

Penso que os preços lá de fora serão mais em conta, mas se alguém souber de lojas baratas e boas em Portugal melhor! Não queria o aquario com menos de 120 Litros e com bomba / filtro externo...........acho que é melhor!!

 

O aquario é para agua doce quente...........

 

 

Desde já obrigado pelo feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

à cerca de 3 meses consegui um bom negócio de um aquário usado de 126L com móvel, filtro externo Fluval 305, termostato EHEIM, uma bomba de ar da Sera e tampa com iluminação por 125€.

Feito o negócio, tive de investir mais uns 40€ para peças de substituição para o filtro e mais cerca de 40€ para fazer um upgrade à iluminação.

Moral da história, procure bem e, com tempo, um negócio porreiro aparece, mesmo que não seja tudo de uma vez. Contudo é sempre preciso ter cuidado com o que se compra e, a meu ver, restringir a procura a negócios em que se possa inspecionar o material e ver se está tudo em condições. Pelo que sei, aquários usados não são por norma muita fonte de enganos, agora material como filtros e luminárias, estes já requerem todos os cuidados na sua aquisição em negócios em segunda mão.
Procure nos classificados do forum e, em pouco tempo, deve aparecer alguma coisa e sabe que o pessoal é de confiança.