Ajuda na compra de um aquario


Recommended Posts

Boas pessoal............

 

Sou novato aqui e gostaria que os gurus deste mundo me ajudassem...........

 

Tive um aquario a coisa de 3 anos de 60L que deu para brincar um pouco e apaixonei-me por este mundo..... infelizmente o meu tempo era apertado naquela altura e eu tive de me desfazer do aquario e dos peixes....

 

 

Mas como o bichinho ficou.... estava a pensar em comprar um novo equipamento, meu orçamento é a volta dos 400€, não queria fugir muito deste valor.... Podem me ajudar na escolha do equipamento e onde os poderei adquirir?..........

 

Penso que os preços lá de fora serão mais em conta, mas se alguém souber de lojas baratas e boas em Portugal melhor! Não queria o aquario com menos de 120 Litros e com bomba / filtro externo...........acho que é melhor!!

 

O aquario é para agua doce quente...........

 

 

Desde já obrigado pelo feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

à cerca de 3 meses consegui um bom negócio de um aquário usado de 126L com móvel, filtro externo Fluval 305, termostato EHEIM, uma bomba de ar da Sera e tampa com iluminação por 125€.

Feito o negócio, tive de investir mais uns 40€ para peças de substituição para o filtro e mais cerca de 40€ para fazer um upgrade à iluminação.

Moral da história, procure bem e, com tempo, um negócio porreiro aparece, mesmo que não seja tudo de uma vez. Contudo é sempre preciso ter cuidado com o que se compra e, a meu ver, restringir a procura a negócios em que se possa inspecionar o material e ver se está tudo em condições. Pelo que sei, aquários usados não são por norma muita fonte de enganos, agora material como filtros e luminárias, estes já requerem todos os cuidados na sua aquisição em negócios em segunda mão.
Procure nos classificados do forum e, em pouco tempo, deve aparecer alguma coisa e sabe que o pessoal é de confiança.

Se os usados não forem o que procura, pode visitar uma vidraria e pedir que lhe façam uma aquário que fica em conta. Pode também comprar o vidro e montá-lo você mesmo.
Se tiver oportunidade, visite a loja de aquariofilia Aquaeden na Malveira que lá tem a melhor ajuda que pode arranjar bem como equipamento.

Cumprimentos,

Pedro Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a pensar no aquario Fluval Roma 240 Lts.............. com mesa fica por 430€ a volta disto :) e sim é novo :)

 

Penso que é bom preço

vem com esse kit:

 

Filtro Fluval 306 externo

aquecedor submergível Fluval Serie M de 300 Watts

Tubo aquaglo fluroscente de 105, 40Watts T8

tubo powerglo fluroscente de 105 cm, 40 watts T8

termómetro digital marina aquarius vertical

suplemento biológico nutrafine cycle 118 ml

nutrafin aqua plus 118 ml

 

 

Que acham?.......... Por favor acham que vale a pena, é que tenho tempo para pensar :(

 

 

O que falta mais aqui????

Um sistema CO2 quais aconselham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que esteja a um bom preço, mas só tu podes avaliar, nos usados cada vez mais se encontra bons produtos a preços muito em conta.

 

Tu é que sabes, mas com esses 430€ penso que conseguirias um bom aquario + filtro + termostato + kit Co2.

 

Agora há pessoas que preferem que seja tudo novo e não se preocupam com os €€€ gastos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ora viva!

 

Com tanta escolha no mercado, certamente, irão aparecer vários preçários. No entanto, como perguntas sobre CO2 (suponho que estejas interessado em plantados), não achas melhor escolher outro tipo de iluminação? T5 ou Led?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...