RcpDaki Publicado Setembro 2, 2014 Publicado Setembro 2, 2014 Boas, Tenho uma duvida quanto à utilização da areia da praia no aquário, queria saber se posso usar areia preta para por por baixo do areao, para a fixação das plantas e porque eu acho que ficaria giro, se sim como a posso tratar? O que devo fazer antes? e depois? Devo filtra-la antes? ou pode ir directamente para o aquário? Bem obrigado. Citar Rafael C. P.
Tozé Nunes Publicado: Setembro 2, 2014 Publicado: Setembro 2, 2014 Quando falas em areia preta lembrei-me logo de uma praia na ilha da Madeira Ora tu estás nos Açores, presumo que a areia preta seja resultado da erosão de rochas basaltos ou vulcânicas. Sendo assim deve ser inerte mas nada como fazeres um teste de pH. Colocas um pouco de agua da torneira e medes o pH e depois adicionas um pouco dessa areia e testas novamente. Para confirmares a medição faz novo teste passadas umas horas. Se tiveres testes de durezas usa-os também. Por uma questão de segurança fervia essa areia para matar eventuais parasitas indesejados. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Recommended Posts