De regresso ao vício!


Recommended Posts

Boa noite.

Após quase 2 anos parado no vício da aquariofilia, começou a voltar o “bichinho” e a vontade de montar um novo aqua para a sala cá de casa.

 

Andei aqui a estudar para tentar perceber onde poderia aproveitar para colocar o penico, e o armário que vou utilizar é um destes:

http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/40275813/

Tendo em consideração a disposição do mesmo na minha sala, não vou poder ter o filtro escondido e a forma ideal de o montar seria ao lado do aquário, em cima do tampo do móvel (depois coloco fotos da disposição do móvel para perceberem melhor o porquê.

 

A nível de aquário, estive a estudar duas opções:

 

- 55 x 50 x 38 (C x A x P)
- 50 x 40 x 38 (C x A x P)

E desta forma tentar colocar um filtro externo ao lado do aquário tendo em conta que o móvel tem ~74cm de comprimento. A única coisa que me deixa um pouco renitente na primeira configuração é a frente do aqua ficar quase quadrada, e o efeito visual final ficar um pouco estranho.

 

Outra hipótese que coloquei, mas tendo em conta a litragem não sei se será viável, é manter os 50 de altura aumentar o comprimento do aqua para os 65 ou 70cm e optar por um filtro de mochila e assim desta forma já não ia necessitar de espaço no tampo do móvel para o filtro permitindo extender a frente do mesmo.

 

Um pormenor importante também é o facto de ficar com a possibilidade de ter um aqua com 2 frentes, ou seja, o móvel está perpendicular a uma parede, o que me permite aceder ao mesmo pelas duas frentes, e as duas frentes ficam visíveis na divisão! O móvel está a servir de “divisória” pois tenho uma sala com kitchnet...

 

Conseguem dar-me uma opinião sobre o que fazer aqui?

 

Saudações aquáticas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esse móvel é um bocadinho para o frágil, aconselhava a não exagerares na litragem e muito cuidado com os salpicos.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A. Ferreira, obrigado pela dica! É assim tão frágil? Eu tenho noção que não é o melhor móvel do mundo, mas não tinha em conta ser assim tão fraco... Será que é correr muitos riscos ter um aqua até 100L em cima de um móvel destes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes estar descansado que aguenta com um aquário de dimensões da base desse móvel com uns 40, 50cm de altura. Digo isto porque conheço quem tenha um móvel exatamente igual a esse com um aquário dessas dimensões em cima e até agora nada a apontar :).

 

Podes confirmar aqui: http://www.peixefauna.com/t15819-bohinj-valley

Editado por Paulo Korpys
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.