Recommended Posts

Publicado

Tenho duas japonicas no meu aquário de 15 litros e hoje notei que uma delas está com uma zona verde no corpo. Gostava que me dissessem do que se trata, se já passaram por algo parecido. Desculpem a pouca qualidade da foto.

 

Pic_2054_23.jpg

 

Obrigada

Publicado:

isso n é uma japonica, mas isso verde tv sejam ovos...

nos japonicas sao cinzentos

smflogo.gif
Publicado:

Olá

se o pessoal procurasse informação antes de comprar se calhar não caia na esparrela de comprar gato por lebre....

isso não é caridina japonica o mais provável é que seja macrobrachium lar tambem conhecido como Macrobrachium lanchesteri

macrobrachium_lar4.jpg

que se for podes confirmar que tem duas pinças perfeitamente habilitadas a morder e matar peixes pequenos :roll:

to a ver que começam a surgir varios exemplares de macrobranchiums em Portugal provávelmente de importadores brasileiros, ams o publico portugues ainda não se tenta informar sobre nada ;):?:

 

ve-la se esse mancha verde não se parece a desta foto :)

 

macrobrachium_lar5.jpg

 

abraço

Sérgio Leal

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Publicado:

Sérgio Leal obrigada. Eu estava na duvida se seria japónica ou não, mas como no aquario onde a tenho tenho la mesmo uma japonica, por isso estranhei. Se são realmente ovos, que é o que parece, e se tenho la dois camarões, pensei que fosse da mesma espécie ou parecida, visto estarem-se a reproduzir.

Hoje vi que, ou os ovos ficaram transparentes ou já lá não os tem.

Obrigada

Publicado:

Olá

é sempre um prazer ajudar, mas é um pouco chato que eu seja o unico a procurar a informação :);)

por favor não façam sempre as mesmas perguntas :)

pesquisem, usem e abusem da função de pesquisa :)

 

sobre a reprodução destes camarões

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=23692

 

abraços

Sérgio

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image