Japonica com aparência estranha


nysta_g

Recommended Posts

Tenho duas japonicas no meu aquário de 15 litros e hoje notei que uma delas está com uma zona verde no corpo. Gostava que me dissessem do que se trata, se já passaram por algo parecido. Desculpem a pouca qualidade da foto.

 

Pic_2054_23.jpg

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

se o pessoal procurasse informação antes de comprar se calhar não caia na esparrela de comprar gato por lebre....

isso não é caridina japonica o mais provável é que seja macrobrachium lar tambem conhecido como Macrobrachium lanchesteri

macrobrachium_lar4.jpg

que se for podes confirmar que tem duas pinças perfeitamente habilitadas a morder e matar peixes pequenos :roll:

to a ver que começam a surgir varios exemplares de macrobranchiums em Portugal provávelmente de importadores brasileiros, ams o publico portugues ainda não se tenta informar sobre nada ;):?:

 

ve-la se esse mancha verde não se parece a desta foto :)

 

macrobrachium_lar5.jpg

 

abraço

Sérgio Leal

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sérgio Leal obrigada. Eu estava na duvida se seria japónica ou não, mas como no aquario onde a tenho tenho la mesmo uma japonica, por isso estranhei. Se são realmente ovos, que é o que parece, e se tenho la dois camarões, pensei que fosse da mesma espécie ou parecida, visto estarem-se a reproduzir.

Hoje vi que, ou os ovos ficaram transparentes ou já lá não os tem.

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

é sempre um prazer ajudar, mas é um pouco chato que eu seja o unico a procurar a informação :);)

por favor não façam sempre as mesmas perguntas :)

pesquisem, usem e abusem da função de pesquisa :)

 

sobre a reprodução destes camarões

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=23692

 

abraços

Sérgio

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais