Layout by JMCVS - 1º Encontro Aquascaping n'A Casa dos Discus


JMCVS

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Antes de mais, gostaría de fazer aqui uma declaração, para depois poder passar a descrever o setup da montagem.

 

Não é minha intenção com este tópico fazer publicidade à loja acima referênciada, mas apenas dar-vos a conhecer mais uma das minhas montagens e obviamente partilhá-la convosco.

 

Então aqui vai.....

 

Data Montagem - 23/08/2014

 

Aqua - TMC Signature 60x45x45

 

Iluminação - TMC Grobean Twin 600

 

Substrato Fértil - Elos Terra Zero + Elos Bottom Mineral

 

Substrato Inerte - TMC Nutrasoil black

 

Rocha - Pedra rolada cinza

 

Plantas - Eleocharis mini + Montecarlo

 

CO2 - KIT TMC com válvula selenoide

 

Filtro - Ehein 2215

 

00_zpsde128212.jpg

 

01_zpsf6052902.jpg

 

02_zps9cf56fa9.jpg

 

03_zps35842e83.jpg

 

04_zps736150c2.jpg

 

05_zpse897ab2e.jpg

 

06_zps63eb747b.jpg

 

07_zps8d6f73fc.jpg

 

08_zpsc9567cdb.jpg

 

09_zps2cffe053.jpg

 

10_zps459c4b89.jpg

 

11_zps3d8882c3.jpg

 

12_zps7906c307.jpg

 

13_zpsb27993c6.jpg

 

14_zpse59f88b9.jpg

 

15_zpsebfdc7d4.jpg

 

16_zps270db154.jpg

 

17_zpsd24f35d1.jpg

 

18_zps955da903.jpg

 

Venham então de lá os vossos comentários ;)

 

Abr

Jorge Santos

Editado por JMCVS
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge,

 

Boa sorte para estes teus novos desafios na Casa dos Discus.

 

O contraste do verde da Montecarlo com o escuro das pedras vai concerteza ficar muito bonito. Há que ter trabalho a controlar a sp. mini ou isso espalha-se para aí.. o que não é necessáriamente mau! Depende de quereres um layout "arranjadinho" ou mais selvagem :)

Apenas um reparo: o lado direito está muito simétrico/artificial... eu mexia aí um pouco enquanto está no inicio.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge,

 

Boa sorte para estes teus novos desafios na Casa dos Discus.

 

O contraste do verde da Montecarlo com o escuro das pedras vai concerteza ficar muito bonito. Há que ter trabalho a controlar a sp. mini ou isso espalha-se para aí.. o que não é necessáriamente mau! Depende de quereres um layout "arranjadinho" ou mais selvagem :)

Apenas um reparo: o lado direito está muito simétrico/artificial... eu mexia aí um pouco enquanto está no inicio.

 

Pedro.

Pedro,

 

Obrigado pelas tuas palavras.

 

Foi um convite simpático, para poder dar uma ajuda a este amigo, que quer lançar o aquascaping na sua loja.

 

Aceitei com gosto e com espírito de ajuda.

 

Em Setembro, e para a montagem de um 100x50x50 gostava de contar contigo, com o Miguel Reis, com a Claire e com o Nuno Matos.

 

A ideia será passarmos uma tarde agradável de convívio.

 

Abr

Jorge Santos

Editado por JMCVS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parabéns pela iniciativa!

gosto das pedras redondas mas não são muito fáceis de compor.

o formato do aquário tambem é um desafio, um dia vou tentar.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro,

 

Obrigado pelas tuas palavras.

 

Foi um convite simpático, para poder dar uma ajuda a este amigo, que quer lançar o aquascaping na sua loja.

 

Aceitei com gosto e com espírito de ajuda.

 

Em Setembro, e para a montagem de um 100x50x50 gostava de contar contigo, com o Miguel Reis, com a Claire e com o Nuno Matos.

 

A ideia será passarmos uma tarde agradável de convívio.

 

Abr

Jorge Santos

 

 

Olá Jorge.

 

Como o Pedro disse e bem, o contraste das pedras com o o verde da Monte Carlo irá ficar muito bem. Não acho o lado direito assim tão artificial, no entanto, com 45cms de altura, acho que poderias ter lançado a experiência e aproveitado os 15cms extra para algo mais arrojado embora seja umas dimensões bem complicadas de trabalhar.

 

É impressão minha ou esse difusor deixa escapar as bolhinhas pelas laterais da pedra?

 

 

Quanto ao convite lançado a mim, terei que recusar. Como deves te ter apercebido mas esquecido, o projecto da Maratona de Aquascaping irá durar o mês de Setembro todo e não poderei dedicar-me a mais nenhum pela exigência e rigor que se prima. Fico grato pelo reconhecimento do meu trabalho e lembrança.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Olá Jorge.

 

Como o Pedro disse e bem, o contraste das pedras com o o verde da Monte Carlo irá ficar muito bem. Não acho o lado direito assim tão artificial, no entanto, com 45cms de altura, acho que poderias ter lançado a experiência e aproveitado os 15cms extra para algo mais arrojado embora seja umas dimensões bem complicadas de trabalhar.

 

É impressão minha ou esse difusor deixa escapar as bolhinhas pelas laterais da pedra?

 

 

Quanto ao convite lançado a mim, terei que recusar. Como deves te ter apercebido mas esquecido, o projecto da Maratona de Aquascaping irá durar o mês de Setembro todo e não poderei dedicar-me a mais nenhum pela exigência e rigor que se prima. Fico grato pelo reconhecimento do meu trabalho e lembrança.

 

 

Abraço

Oi Miguel,

 

Obrigado pelas tuas palavras.

 

Espero que tenhas apreciado o layout com o material que havia disponível.

 

Quanto ao difusor, será para mudar por um da Elos.

 

Quanto ao convite, falamos depois, pois não existe nenhuma data fechada.

 

Abr

Jorge Santos

Editado por JMCVS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Caros amigos,

 

Deixo-vos aqui um pequeno video desta minha montagem.

 

Uma ideia de como foi este dia muito bem passado.

 

Espero que gostem!!

 

 

Abr

Jorge Santos

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Caros amigos,

 

Aqui vos deixo as fotos de actualização desta montagem, passado cerca de um mês.

 

Todo a correr como esperado.

 

IMG_3118-2_zpsc05e6a53.jpg

 

 

IMG_3127-2_zpsc5fa0b3d.jpg

 

Espero que gostem

 

Abraço

Jorge Santos

Editado por JMCVS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge

 

O layout em sim está bastante engraçado e as plantas estão com boa cara

 

Mas esse fundo... :confused4::confused4::confused4: Não está a ajudar nada!! secalhar substituir por um preto ficava mais engraçado, agora que até as rochas estão verdes :tongue:

 

Abraço ;)

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge

 

O layout em sim está bastante engraçado e as plantas estão com boa cara

 

Mas esse fundo... :confused4::confused4::confused4: Não está a ajudar nada!! secalhar substituir por um preto ficava mais engraçado, agora que até as rochas estão verdes :tongue:

 

Abraço ;)

 

Magikarp,

 

Obrigado pelo comentário.

 

O fundo preto iria retirar a noção de profundidade que pretendo.

 

O côr esverdiada que este tipo de pedras ganham é normal. Ao vivo dão um contraste interessante, um ar muito natural.

 

Abraço

Jorge Santos

Editado por JMCVS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então secalhar substituir por um fundo branco

Esse fundo não gosto mesmo, da um ar muito pouco saudavel :s

 

Tenta um branco e acho que não te vais arrepender ;)

 

 

 

O côr esverdiada que este tipo de pedras ganham é normal. Ao vivo dão um contraste interessante, um ar muito natural.

 

Quanto a cor esverdiada eu estava a brincar ahah eu adoro quando essas algas aparecem biggrin.png' alt=':biggn:'> da um ar mais natural e saudavel ao aquario

e mais do que eu, agradecem os ottos :tongue::tongue:

 

Abraço ;)

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.