o meu casal de BREVIS teve filhotes OUTRA VEZ!!! LOL :)


Recommended Posts

oi pessoal!

 

pois é, ontem as 3 da matina andei a pescar brevisinhos...

tenho este casal há 3 meses e ja os observei a namorar muito mas os filhotes nunca tinha visto a passear, ontem apanhei 10 para uma maternidade.

 

mas o mais engraçado é que encontrei um brevisinho de mais ou menos 1,5cm, que anda todo fresquinho e escondidito da bocarra do pai. Ou seja, fizeram posturas anteriores que eu nem me apercebi!!!! Malandros!

 

agora precisava da vossa ajuda, recomendam-me a manter os pekenotes numa maternidade até terem algum tamanho decente (!) para os soltar ou como é?

 

como é que voces os brevistas, similistas e multifasciatistas -LOL- :) fazem com os vossos?

 

:D

 

Sonia Cruz

tt8393152fltt.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oioi!

 

não me expliquei bem :?:

 

eu tirei-os para a maternidade pk tinha medo k os pais os comessem, justamente para "não irem para a boca do pai", ou seja, p ele n os comer...!

 

mas n sei se ele o faria, foi por precaução

por isso keria os conselhos...

 

e ainal, essta ja deve ser a 3ª postura pois há um jovenzinho de 1,5cm, outro de 1cm, e estes novos que apanhei para a maternidade.

tt8393152fltt.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tamanho tem o aquário? tens mais peixes com eles?

 

Se o tamanho do aquário for suficiente para eles os pais não comem os filhos.

 

Se tiveres outros peixes com eles podem ser estes a devorar os filhotes ou então os pais sentem a sua colónia ameaçada e eles próprios comem alguns devido à situação de ameaça.

 

Com estes e outros peixes depende muito das condições que se tem, dos parceiros do aquário, da decoração e disposição das coisas, etc...

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oioi!

 

são um casal apenas num akua de 33lts, 50cm com mtas conchas...

 

mas o facto é que o macho me parece mto agressivo, é realmente, e tenho medo que os coma a todos!!! LOL

 

pois das outras ninhadas pelos vistos (pelos que ja consegui avistar, outros podem estar escondidos) têm sobrevivido poucos...

 

achas que os tire já da maternidade, ou deixo-os crecer um bokadito??? hun?? são tão pikenos e indefesos... yikes

 

;)

 

SC

tt8393152fltt.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse dilema vais tu ter que o resolver ;) tendo em conta vários factores:

 

Queres ficar com alguns putos?

Os peis comem os alevins todos?

Se os tirares para a maternidade garante que eles não cabem pelas ranhuras desta yikes

Eu costumo insistir na permanência dos filhos ao pé dos pais, só depois de algumas tentativas falhadas, e querendo ficar com a descendência, aí tomo medidas para conseguir que alguns se safem.

 

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

oioi pepps!

 

pois é, os meus brevis lindos "vão de vento em popa", não param de produzir alevins!!!! LOL

 

agora devo ter mais de uma centena de filhotes, que vagueiam sobre a areia, escapando, aqui e ali,´`as passagens dos progenitores!!!

 

São imensos mesmo! quando me aproximo, estes lindinhos ja se escondem nas conchas.

 

E desta, ja deve ser a 4ª vez que o casalito poe ovos! ENA ENA!

 

:D

 

SC

tt8393152fltt.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais