trocar cascalho fino por areia


joanna

Recommended Posts

Bom dia

Preciso de ajuda tenho um aquário de 120L onde o fundo é de cascalho (pedras) pequenas, e gostava de trocar por areia, pois acho esteticamente mais bonito. Mas preciso da vossa ajuda isso será bom para as minhas plantas naturais? Como faço essa troca?

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas, provavelmente terás algum substrato fértil por baixo desse areão? Se for esse o caso, não vais poder retirar o areão que ja tens na sua totalidade, corres o risco de ver o substrato fertil diluir-se com a coluna de agua, mas provavelmente alguem aqui mais experiente do que eu poderá melhor do que eu aconselhar-te, colocar a areia será fácil... vê neste video

.Eu vou fazer o mesmo ao meu aqua muito em breve.

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

Preciso de ajuda tenho um aquário de 120L onde o fundo é de cascalho (pedras) pequenas, e gostava de trocar por areia, pois acho esteticamente mais bonito. Mas preciso da vossa ajuda isso será bom para as minhas plantas naturais? Como faço essa troca?

 

Obrigada

Boas,

 

tens de desmontar tudo... pq tal como o Miguel disse, se tens substrato fertil, a coisa nao vai funcionar assim de qq maneira...

 

se quiseres desmontar tudo, vou dar-te um conselho q me deram recentemente q desconhecia. despejas a agua, nao precisas de reintroduzir a agua q tinhas. despejas a agua do filtro externo ( deduzo q tenhas um ) imediatamente a seguir a parares o filtro, pq assim poupas as bacterias do filtro.

 

depois fazes a montagem normal. se quiseres por plantas naturais, tens de ter um substrato fertil BOM por baixo da areia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais