filtro aquario agua salgada


campinh0

Recommended Posts

Boa tarde.

 

Eu em casa tenho um aquário de água doce com um filtro externo da marca Eheim.

 

Mas agora queria mudar de aquário, iria agora para o de água salgada mas o que tive a ler acho que o filtro que tenho já não serve certo?

 

Teria de comprar um filtro sump e não teria de furar o aquário pois não?

 

É que furar o aquário não queria mesmo nada....

 

Peço a vossa ajuda para estas duvidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim, não precisas de filtro, mas sim de Escumador, á quem use filtro em salgados,ajuda qualquer coisa pois é mais um filtrador.

Nos salgados existem 2 filtrações, as naturais e a mecanias, a rocha viva funciona como um Filtro, o escumador é outro.

 

Aconselho-te a leres ai uns topicos de iniciação aos salgados, e aviso-te , já que eu comecei como tu :P

Mudar de doce para salgados NÂO É SÓ mudar de filtro, olha as luzes tem de ser mudadas ou então acrescentas lampadas, Wave Maker's , Rocha Viva (que custa sempre pelo menos 5€/Kg), se quiseres usar Sump, precisas de bomba de retorno, Osmose... Sal... aditivos, Testes proprios..

 

Se tiveres disposto e isto , estamos cá todos para ajudar, eu não quero que leves estas palavras a mal pois eu quando troquei de doce para salgados disseram-me o mesmo, e eu tive de pensar e encarar as compras por mes, pois comprar todas as peças e maquinas e vivos de uma virada puxa muito pap€l :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Eu estive a ler umas coisas e encontrei um fórum que la dizias o seguinte.

 

Podia ligar o filtro externo que tenho a este escumador "Escumador V2Skimmer 800" sera que funciona este sistema?

 

Ou apenas podia aquirir qualquer escumador?

 

Outra questão é apenas preciso de um escumador ou algo mais?

 

Já agora se me poderem dizer quais os equipamentos todos necessários mesmo todos, mesmo até aqueles que já contenho.

 

e tipo de rochas areia substrato etc, seria uma ajuda essencial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais