campinh0

Membro
  • #Conteúdo

    17
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Valongo (Porto)
  • Localização
    Alfena

campinh0's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas pessoal. Em breve vou começar a montar o meu 1º aquário de água salgada mas como é obvio ainda tenho algumas duvidas. A minha duvida é a seguinte. Quando falta a luz aqui em casa como posso solucionar a falta de energia do aquário? Eu já estive a pesquisar e falaram de No-break?? Mas para ser sincero não percebi muito bem, se alguém me poder ajudar eu agradecia. Muito obrigado
  2. Boas pessoal Eu estive a ler umas coisas e encontrei um fórum que la dizias o seguinte. Podia ligar o filtro externo que tenho a este escumador "Escumador V2Skimmer 800" sera que funciona este sistema? Ou apenas podia aquirir qualquer escumador? Outra questão é apenas preciso de um escumador ou algo mais? Já agora se me poderem dizer quais os equipamentos todos necessários mesmo todos, mesmo até aqueles que já contenho. e tipo de rochas areia substrato etc, seria uma ajuda essencial.
  3. Boa tarde. Eu em casa tenho um aquário de água doce com um filtro externo da marca Eheim. Mas agora queria mudar de aquário, iria agora para o de água salgada mas o que tive a ler acho que o filtro que tenho já não serve certo? Teria de comprar um filtro sump e não teria de furar o aquário pois não? É que furar o aquário não queria mesmo nada.... Peço a vossa ajuda para estas duvidas.
  4. O que tenho reparado é que os Escalares andam sempre os 2 juntos, os espadas também, os Ancistrus ou andam escondidos ou a fazer o trabalho deles e os ramirez também nunca notei nada. Só notei que os Colisas é que são um bocado "bravos" mas é entre eles os 2 mais nada de especial
  5. No filtro é impossível. O filtro é um "eheim 2213" e naquele tubo que entra a agua para o filtro tem tipo uma "tampa" para não passar coisas grande ( peço desculpa mas não consigo explicar melhor esta parte devido a não saber os nomes corretos)
  6. Boas. Eles saltar não saltaram porque tenho o aquário fechado com tampa que inclui a lâmpada. O aquário é de 100l Os outros peixes são 2 Espadas 2 Escalares 2 Ancistrus 1 Ramirez (tinha 3 mas 2 desapareceram) 2- Colisas (acho que é esse o nome) E tinha 2 guppy Tenho substrato "JBL MANADO" mas acho pouco provável que eles estejam enterrados porque os ramirez não são pequenos. Tenho uma decoração " Ponte" que é para eles se esconderem e uma pedra e algumas plantas nada mais.
  7. Boas caros amigos.. Estou a escrever este tópico devido que hoje quando ia alimentar os meus peixes reparei com uma coisa MUITA estranha, tinha me desaparecidos 4 peixes 2- guppy machos 2- ramirez vi as plantas que tenho as rochas e uma decoração que tenho dentro do aquário e nada apenas desapareceram-me como isso é possível????????
  8. Boas Eu estive a procurar informações sobre os produtos que me dizeram e encontrei isto "Uma mistura especial de diferentes bactérias purificadoras de alta qualidade para a água de aquário. SERA Bio nitrivec evita a proliferação de nitrito e amoníaco. Com SERA Bio nitrivec os peixes já podem ser introduzidos ao cabo de 24 horas" mas eu já tenho os peixes la pode adicionar na mesma esse produto? E quantas vezes ? Coloco os produtos em simultâneo durante uma semana? Existe outra duvida....... Sei que existe vários tipos de comida para peixes, a que eu tenho diz algo assim " comida para peixes tropicais" será esta a comida certa para eles? Ou tenho de lhe dar outra, ou cada peixe tem o seu comer?
  9. Então o melhor é não comprar um aquário mais pequeno para meter la os peixes. Simplesmente vou trocando a agua durante estas semanas com o novo filtro certo?? E posso colocar logo as tais plantas de rizoma?
  10. Vou rezar a todos os santos que me ajudem x'D Vou tentar meter os peixes noutro aquário com a agua que tinham para ver se aguentam seja o que deus quiser E muito obrigado por todos vos
  11. Pois mas não conheço ninguém mesmo que tenha um aquário =( Quem não sabe é como quem não vê......
  12. Boas Daniel Muito obrigado pela a tua explicação. Mas há um senão, não tenho ninguém como um aquário assim. Eu estive a pensar se comprar um aquário de 20l e colocar la os peixes com a agua do meu aquário será que fazia mal?
  13. Se calhar não era melhor eu colocar os peixes noutro sitio e começar de novo? Ou estou a fazer "mal" aos peixes assim? Caso não de para fazer a troca de peixes para outro sitio a agua ia ser da torneia podia colocar logo no aquário ou tinha de estar a repousar?
  14. Ok amigos eu vou fazer já isso a partir de amanha depois entro em contacto com vocês pra vos dizer algo sobre como ta o meu aquário. Vamos por etapas. 1º comprar os tais testes que estão a venda 2º mudar a agua como vocês falaram 3º colocar o novo filtro ta certo assim? Só mais uma pergunta como é que consigo decora-lo. Já "ouvi" falar do substrato "acho que é assim" como tenho peixes la dentro não vai fazer muita sujidade?
  15. Desde já muito obrigado por me estares ajudar blakjak. Pois eu sei que devo levar na cabeça lool Então sendo assim tenho de mudar a agua todos os dias certo ? Por quanto tempo +\-? E quando é que sei que a agua esta boa? E primeiro compro o filtro e depois é que muda a agua todos os dias? E não tenho a tal bomba de ar que falas te. Como faço isso ? Peço desculpa por serem tantas tantas perguntas mas sou mesmo um zero a esquerda e podes não acreditar mas já tive a ler muita coisa mas não sai do sitio =(