Primeiro aquário!


Acro

Recommended Posts

Bom dia pessoal :) É a primeira vez que escrevo aqui no site e inscrevi me à menos de 15min xD Estou aqui para vos pedir ajuda visto querer montar um aquário! Sou principiante, quero opiniões mais experiente e conselhos! Tentarei seguir tudo a risca e quero o melhor para os meus novos amigos, logo também quero ir com muita calma! Antes de me inscrever no site ja lia alguns dos vossos post's, e tenho algumas duvidas em relação ao conteúdo dos mesmos. Antes de mais queria que me explicassem o que são as tpa's :s

Em relação ao aquário que estava a pensar adquirir, era um que há a venda no pingo doce (desculpem a publicidade) que é 60€ e vem com tudo incluído, com filtro, termostato, termómetros etc. Já li no post aqui do site que o filtro não é grande coisa mas como sou iniciante não queria algo muito caro! Estava a pensar colocar algumas plantas na montagem e depois esperar uns 15 dias antes de colocar os peixes para a agua adquirir as bactérias benéficas para o bom funcionamento do ecossistema. Em relação a peixes, estava a pensar colocar Danios Zebras (uns 6/7), guppy's (uns 8 com 2 macho e 6 fêmeas), um cardume de tetra neons (Paracheirodon innesi) e um plecustomus. O aquário tem cerca de 60l. Acham que é muita fruta para a capacidade do aquário? E depois eu adoro camaroes, caridinas, red cherry's, yellows *.* Mas tenho medo que o plecustomus os chame um figo :s Acham que a probabilidade de isso acontecer é elevada? E em relação as plantas que me aconselham? Estava a pensar adquirir um tronco para colocar musgo de java! Entre outras! Que outras me aconselhariam? Mas não encontro o musgo em lado nenhum :s Em relação as plantas, outra pergunta! Li num post anterior que por vezes ocorrem problemas com planarias :s Não queria que isso acontecesse logo existe alguma maneira de desinfectar as plantas, areao, e aquário?E como podem ver, eu sou de Loures, se existir aqui alguém que more para os meus lados conhece alguma loja de