O meu aquário, sugestões Pf


Recommended Posts

Montei o meu aquário e parece estar a ficar perto do meu ideal, para isso falta apenas mais plantas.

 

Deixem aí as vossas opiniões, sugestões, críticas etc :)

 

Tive que acolher os meus peixes de água fria

 

P.S- O meu limpa vidros está sempre a limpar o filtro :) e nunca os vidros , vejam na 3ª foto

 

b0c678.jpg

26fc07.jpg

 

5760b8.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque é que tens o aquário com tanta falta de água?

Se é de agua fria porque é que tens termostato?

 

Só reparei depois isso da água.

 

Não é de água fria, eu tive de os acolher pois tinha aqueles peixes, e estou a espera que o aquário do meu pai esteja montado ( domingo ) para levar estes meus dois amigos, por uns dias não os ia deixar no outro aquário decidi por ali.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Montei o meu aquário e parece estar a ficar perto do meu ideal, para isso falta apenas mais plantas.

 

Deixem aí as vossas opiniões, sugestões, críticas etc :)

 

Tive que acolher os meus peixes de água fria

 

P.S- O meu limpa vidros está sempre a limpar o filtro :) e nunca os vidros , vejam na 3ª foto

 

 

 

 

 

 

 

Porque é que tens o aquário com tanta falta de água?

Se é de agua fria porque é que tens termostato?

 

 

 

Só reparei depois isso da água.

 

Não é de água fria, eu tive de os acolher pois tinha aqueles peixes, e estou a espera que o aquário do meu pai esteja montado ( domingo ) para levar estes meus dois amigos, por uns dias não os ia deixar no outro aquário decidi por ali.

 

Boas Eugénio,

 

Aqui ninguém é obrigado a dar explicações sobre nada, contudo deve sempre ser respeitada a armonia do fórum, onde quem nos ajuda ou pelo menos tenta, não sinta que foi uma perca de tempo. Até porque abrir tópicos e mais tópicos não é solução.

 

Há 2 dias abriu este tópico, http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=232849 , onde eu por acaso estava pelo fórum e tentei da melhor forma ajudar.

 

Hoje abre um tópico totalmente contraditório e desenquadrado do que anteriormente abriu.

 

Que tenha muitas e boas ajudas e que os seus peixinhos e plantas crescem com muita e boa Saúde.

 

Cumprimentos

Editado por Filipe Guedes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pediste sugestões, aqui vão elas... :tongue:

 

  • Tirar o fundo artificial, e colocar vinil preto (o mesmo efeito pode ser atingido com uma cartolina preta).
  • Tirar todos os elementos artificiais e que não fazem parte do ecossistema(vasos de barro, plantas plástico, etc), e substituir por hardscape natural como pedras, troncos e plantas vivas.
  • Colocar água até ao topo do aquário, fica bem, e os peixes agradecem o dobro do espaço para nadar.
  • Substitui o filtro interno por um externo, ficas com mais espaço e deixas de ter esse mostrengo preto no aquário.
  • Deixa uma descrição detalhada dos parâmetros do aquário, como deve ser, para a malta te poder ajudar.
  • Não sabendo o tamanho do aquário, e apenas a "olhómetro", esse aquário parece-me curto para o "limpa fundos" que meteste... olha que esses meninos crescem que nem campeões.

Mais alguma coisa, apita. :cool2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pediste sugestões, aqui vão elas... :tongue:

 

  • Tirar o fundo artificial, e colocar vinil preto (o mesmo efeito pode ser atingido com uma cartolina preta).
  • Tirar todos os elementos artificiais e que não fazem parte do ecossistema(vasos de barro, plantas plástico, etc)

A planta que tem é natural, não é de plástico. Isso do filtro não sabia, não fazia a mínima ideia.

Por curiosidade, porque o vinil preto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A planta que tem é natural, não é de plástico. Isso do filtro não sabia, não fazia a mínima ideia.

Por curiosidade, porque o vinil preto?

 

Bom dia,

 

Eu nunca gostei de fundos a imitar plantas e troncos e afins pelas seguintes razões:

  1. não engana ninguém.. antes pelo contrário.. nota-se bem que é falso.
  2. tudo no aquário mexe-se, tem fluxo, é harmónico, excepto o fundo que é estático...
  3. por norma o fundo nunca condiz com a flora do aquário, destoa.
  4. não há necessidade de colocar-se um fundo falso desses, quando um aquário bem constituído e organizado fala por si.

 

Em relação ao vinil preto é por três ordens de ideias:

  1. Para não se ver a parede por trás do aquário
  2. Dá sensação de profundidade e perspectiva ao aquário
  3. Permite-se desfrutar o conteúdo do aquário de modo não intrusivo (ao contrario dum vinil cheio de plantas paradas e troncos).
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.