Apistogramma trifasciata - 60CM


Recommended Posts

Boas Hugo,

 

Obrigado pelo comentario ;)

Agora estou sem camara e as fotos que tiro sao com o telemovel... resultado? as fotos ficam muito fracas e não fazem justiça aos peixes e isso é um bocado desmotivante :confused4: mas vou tentar tirar umas +/- decentes

 

Abraço!

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Ola a todos!!

 

Continua todo a avançar e os peixes estão todos bem

 

Existem algumas novidades mas a principal é a entrada de mais um apistogramma no aquario biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Acho que é desta que finalmente consegui uma femea para um dos meus machos

 

Tenho fotos (terriveis) digam o que acham... a mim parece-me femea principalmente por causa da dorsal pouco desenvolvida mas os azuis assustam :confused4:

 

wef_zpsdd0ca245.png

 

f4w3_zps4d58b064.png

 

fwf4_zps6d6f0b39.png

 

 

Este macho mesmo não sendo o dominante para mim é uma coisa espetacular!!! e mesmo não sendo tao vistoso como o outro a personalidade dele é algo incrivel :tongue:

 

OUH_zps7125e7bf.png

 

UTFY_zpsd043ddb7.png

 

Digam o que acham ;)

 

Abraço,

 

Guilherme

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem... a qualidade das fotos não contribui para uma analise muito esclarecedora...

 

Se tivesse de arriscar diria fêmea, mas são necessárias imagens mais claras para averiguar! Na 3ª foto parece ter ali alguns espigões da dorsal algo desenvolvidos. (pode ser da fraca qualidade da imagem em si)

Os azuis não me preocupam, várias fêmeas apresentam cores azuladas.

Exemplo:

DSC06027.jpg

 

 

Em relação a esse macho, acho que esta a precisar de casa nova ahah :P

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Magikarp, tenho quase a certeza que esses apitos fui eu que te vendi... és de ribamar ou lá perto certo?

Desculpa o que aconteceu, não fazia ideia que podiam ser 2 machos, na altura também eram mais pequenos e devido à diferença dos espigões tinha-os mesmo como um casal... até me pareciam demonstrar comportamentos de casal, no entanto também não sou um expert na espécie

 

Se ainda procuras mais Trifasciata (ou outras espécies de apistos), na Aquastudio em Rio de Mouro podes encontrar que têm bastantes!

 

Mais uma vez as minhas desculpas,

um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola João,

 

Ribamar isso mesmo!! ahah

 

Não te preocupes com isso é normal acontecer biggrin.png' alt=':biggn:'> quando eu os recebi tambem me pareceu macho e femea... so depois de algum tempo é que confirmei que eram dois machos

 

Agora já tenho a minha possivel femea por isso está tudo bem :tongue:

 

Abraço

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais