Acrílico é tóxico?


Recommended Posts

Retirei meu sifão de tubos do aquário e fiz uma caixa de acrílico, mas alguns peixes ficaram doentes e morreram depois de uma semana.

Retirei ontem a caixa e voltei com os tubos, alguém sabe dizer se o existe algum acrílico que seja tóxico?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Como desconhecia a resposta andei pelo Google a pesquisar, inclucive li alguns tutoriais sobre como construir aquários em acrílico e não encontrei nenhum alerta sobre acrílico tóxico para peixes. Por isso, concluo que muito provavelmente todo o acrílico é seguro.

Usou alguma cola/vedante para unir os bocados de acrílico, correcto? Aí é que poderá estar o problema caso não tenha usado produtos próprios para aquários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, obrigado pela resposta!

Eu tinha feito uma busca no Google também. Coloquei aqui no fórum por não ter achado nada.

Eu utilizei o mesmo silicone que colei o meu sump. Silicone próprio para aquário!

Retirei a caixa de acrilico, e perdi mais 5 peixes. Agora tem uns 3 dias que pararam de morrer!

 

Não sei o que aconteceu!

:(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso afinal está mesmo mau!

Não será melhor colocar o setup do aquário e os parâmetros da água? Pode ser que alguém consiga detectar alguma coisa ou avançar com alguma teoria.

Editado por Pedro Centena
Link to comment
Partilhar nas redes sociais