Regresso com 128L


Vitor Mig-L

Recommended Posts

Boa noite a todos.

 

Após muitos anos sem aquário vou voltar ao activo com um aquário de 128L (80x40x40) e gostava de alguns conselhos vossos.

 

Quero fazer um aquário comunitário com um casal de ramirezi ou cacatuoides e uns cardumes de tetras, algo plantado e com tronco mas com uma parte de areia fina branca e rochas.

 

Em relação á iluminação estava a pensar:
Beamswork Hi-Lumen 60 (72x0.2W 10.000 K LED + 6x actínicas 460nm LED Lumens: 1452 Consumo: 16 watts)
ou
Hi Lumen V2 60 plant version (LED 0.5W x 48 (6500K Daylight x 48) SMD 5730 c/ Lente 120º Lumens: 1980 )
O que aconselham?
Tenho um filtro TMC V2 POWERBOX 200 DE 860L/h composto por 4 cestos, estava a pensar colocar esponja, carvão, cerâmicas e lã de vidro. Acham que será o mais correto e eficiente?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vitor!!
Eu não sou o maior entendido em iluminação mas acho que se fosse eu a escolher ia pela segunda opção

Quanto ao filtro, acho que não deves ter carvão, em vez disso colocavas mais ceramicas ou outro tipo de filtragem biologica

Cumps

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, já comecei a montagem do aquário.

 

Material:

Aquário 80x40x40

Filtro externo TMC V2 POWERBOX 200 composto por esponja, almofada de lã Elos Filtra 2, cerâmicas e Elos Filtra 1

Termostato Eheim 150W

Iluminação calha de LED´S Hi Lumen V2 60 Plant Version

 

 

Ficam aqui algumas fotos do estado atual

Digam o que acham e agradeço sugestões

 

143045.jpg
06e2ef.jpg
61de79.jpg
342fec.jpg

1be9f0.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse projecto faz me lembrar o meu aquário. As mesmas medidas e o mesmo tipo de layout.

Essa areia vai mudar de cor num instante.

O termostato tão perto da saída do aquário não será mau no que diz respeito a eficiência?

 

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao termostato acho que não fará grande diferença visto ser um circuito fechado.

 

Estou é com um problema, tenho uma fuga numa das torneiras de desengate rápido, é um pinga pinga pequeno mas não deixa de ser uma fuga, a medida da rosca será universal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a pensar em colocar um casal de ramirezis, um casal de cacatuoides, um cardume de nariz de bêbado (ou outro, aceito sugestões) e uma equipa de limpeza que ainda não sei bem (também agradeço conselhos :tongue: )

 

Vou também preencher mais o aquário com umas pedras e mais plantas. O que me aconselham para fazer um pequeno tapete?

 

Pois eu sei que esta dupla de substratos não durará muito tempo, como poderia fazer a tal divisória?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não aconcelho juntar cacatuoides com ramirezi... vai dar para o torto :s
O cardume de nariz de bebado é perfeito :)

Fazias a mudança mais reponda, e na divizoria colocavas pedras para tentar evitar que se juntem

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Este projecto ainda esta de pe?

 

Gostaria de colocar uma questao: a luz consegue iluminar decentemente os lados do aquario?

 

Cumpa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.