Método E.I. + TPA 50% + Acondicionador


Recommended Posts

Boas,

 

Estou a espera da encomenda dos sais para iniciar fertilização pelo método E.I.

 

Actualmente faço TPA's de 25% semanais, com o E.I. terei de fazer 50%

 

Para 50 litros tenho um reservatório onde conseguia ter a agua a "repousar" para evaporar o cloro, mas com TPA de 50% são 100 litros é impossível e tenho de o fazer directamente da torneira.

 

aconselham algum acondicionador em especial?

 

Obrigado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu faço directamente da torneira e, até agora, nunca tive problemas.

 

De qualquer forma, podes continuar a usar esse reservatório e o restante directamente da torneira. Assim sempre amenizas um bocado a introdução eventual de cloro, já que da água mudada apenas 50% terá probabilidade de o ter.

 

Abraço,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de ser offtopic, aproveito este mesmo, para agradecer ao amigo António Ferreira, conhecido no forum por A. Ferreira.

 

Fiquei a saber que é aqui vizinho e entre muita ajuda com a fertilização E.I., ainda se disponibilizou, uma vez que me faltava potássio KCL para enriquecer a mistura de macros, para me oferecer estes sais.

 

Pela disponibilidade e ajuda dada de forma altruísta muito obrigado António Ferreira, são pessoas assim que enriquecem esta grande casa :smile2:

 

Abraço

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Hoje tirei a dúvida pelo menos em parte.

 

Chegou a Domingo dia de TPA de 50% e adição de macros...

 

Entretanto adquiri uma caixa de testes da Sera, a um preço jeitoso, metade do normal nas lojas aqui da zona, e foi comprado a um patrocinador do forum.

 

Fiz um teste de cloro a água da torneira e obtive uma coloração amarela, indicadora de presença de cloro.

 

Fiz um teste à agua do aquario e não reagiu, bom sinal...

 

Adicionei acondicionador para remover o cloro...

 

Fiz a reposição da água cerca de 100 litros directamente da torneira e depois de uns minutos fiz o teste e não ocorreu alteração com o reagente, indicando que se existe algum cloro, não se encontra presente em quantidade passivel de ser medida.

 

Por um lado talvez pela diluição da água adicionada com a já exisitente o cloro fique em pouca quantidade ou então o acondicionador é mesmo bom e faz o serviço...

 

Para a procima, reponha a água e não coloco acondicionador, para confirmar...

 

Seja como for o resultado é bom

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais