Ricardo José Publicado: Junho 10, 2014 Publicado: Junho 10, 2014 Humidade tens disponibilidade de ir até a Baixa do Porto? Procura a Aquoporto, na rua das Oliveiras, salvo erro perto da Praça D. Carlos... E quanto a não acreditar, a cenas que tens que dar o beneficio da duvida....alem de que os sortidos de peixes são "engraçados" Aproveita e faz os testes (pH, NH4) para te situares no ciclo. Citar Boa aquariofilia Ricardo José http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento
humidade Publicado: Junho 10, 2014 Autor Publicado: Junho 10, 2014 E como sei que o ciclo ta feito? Tenho aqueles dois a mais de 1 mes com aquelas trocas devidas So tenho mesmo ao domingo, pois trabalho toda a semana Citar
humidade Publicado: Junho 12, 2014 Autor Publicado: Junho 12, 2014 Uma questao, todos os santos dias, deito de comer as 8.00h, portanto descarto a hipotese de fome, mas sempre que chego a casa, encontro quase todas as plantas a boiar,eu plo menos penso que as fixo bem, pois 1 a 2 dias elas ficam no sitio e eepois ficam a boiar, sera normal? Citar
Ricardo José Publicado: Junho 12, 2014 Publicado: Junho 12, 2014 Podes ter os peixes a andar a remexer o substrato, o que leva as plantas a aparecer a flutuar. Citar Boa aquariofilia Ricardo José http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento
humidade Publicado: Junho 12, 2014 Autor Publicado: Junho 12, 2014 Substrato = areia? Sim ta explicafo, se nao, eu nao percebo. Ja me desapareceu 4 caracois lol Citar
Guilherme Martins Publicado: Junho 12, 2014 Publicado: Junho 12, 2014 Boas humidade Se tens o aqua montado a 1mes com peixes o ciclo está feito de certeza... Esses peixes adoram "comer" o substrato metem na boca e cospem,sempre a procura de comida Por isso é completamente normal até as raizes crescerem 1 Citar Guilherme Martins
humidade Publicado: Junho 12, 2014 Autor Publicado: Junho 12, 2014 Boas humidade Se tens o aqua montado a 1mes com peixes o ciclo está feito de certeza... Esses peixes adoram "comer" o substrato metem na boca e cospem,sempre a procura de comida Por isso é completamente normal até as raizes crescerem Pronto obrigado e estes caracois é normal sairem de agua ou nem por isso? Tenho na ponta do vidro um bocado partido (entra ar e aproveitei e passei os tubos por ai) e não sei se sobrevivem no ar, se sim irei tapar aquilo, mas eles adoram subir as peças, plantas tudo, inclusive um a tentar ir para o sitio da saida do ar hehehe. Proximo mes vou dar este peixe grande e comprar 4 danios zebras, manter os caracolitos e as plantas (se sobreviverem hehe) Citar
Guilherme Martins Publicado: Junho 12, 2014 Publicado: Junho 12, 2014 Esses peixes tambem os podem matar facilmente Citar Guilherme Martins
humidade Publicado: Junho 12, 2014 Autor Publicado: Junho 12, 2014 será? ou seja, os caracois é para sair? Citar
Guilherme Martins Publicado: Junho 12, 2014 Publicado: Junho 12, 2014 Os peixes tambem ;s Citar Guilherme Martins
humidade Publicado: Junho 12, 2014 Autor Publicado: Junho 12, 2014 ou seja, areia plantas e os danios só? Citar
Alvaro Silva Publicado: Junho 12, 2014 Publicado: Junho 12, 2014 Boas humidade Em primeiro lugar tens que ter muita calma,a aquariofilia e para dar prazer e não setresse, tenta ver se já esta completo o ciclo do azoto,depois tenta saber que PH tem a tua água, e a partir dai vês que peixes podes por,mas sempre um ou dois de cada vez,com intervalos de dois ou três dias ou mais,não sei se sabes que para esse aquário tão pequeno não deves por muitos peixes,sobre os caracois,não sei se sabes que esses bichinhos são uma ajuda preciosa no meio ambiente do aquário,porque comem detritos alimentares e pequenas algas,e não tocam nas plantas verdes,e saudáveis.Mais uma vez tem calma,e boa sorte. Cump: Álvaro Silva 1 Citar
Guilherme Martins Publicado: Junho 12, 2014 Publicado: Junho 12, 2014 ou seja, areia plantas e os danios só? Só? ahah eu acho que é bom Citar Guilherme Martins
humidade Publicado: Junho 12, 2014 Autor Publicado: Junho 12, 2014 Boas humidade Em primeiro lugar tens que ter muita calma,a aquariofilia e para dar prazer e não setresse, tenta ver se já esta completo o ciclo do azoto,depois tenta saber que PH tem a tua água, e a partir dai vês que peixes podes por,mas sempre um ou dois de cada vez,com intervalos de dois ou três dias ou mais,não sei se sabes que para esse aquário tão pequeno não deves por muitos peixes,sobre os caracois,não sei se sabes que esses bichinhos são uma ajuda preciosa no meio ambiente do aquário,porque comem detritos alimentares e pequenas algas,e não tocam nas plantas verdes,e saudáveis.Mais uma vez tem calma,e boa sorte. Cump: Álvaro Silva Boas Eu não estou a stressar, mas tenho tantas duvidas e vou aprendendo aos poucos Agora dos peixes "atacar" os caracois é que não sabia, mas vamos a ver. Só? ahah eu acho que é bom Tenho que comprar novas plantas porque estas quase já nem folhas tem (quem me ouvir falar pensa que não dou de comer hahah) Citar
Guilherme Martins Publicado: Junho 13, 2014 Publicado: Junho 13, 2014 Plantas que te aconcelho: elodeas, anubias e fetos de java Sao o top 3 iniciante e são espetaculares Citar Guilherme Martins
humidade Publicado: Junho 13, 2014 Autor Publicado: Junho 13, 2014 Obrigado pela vossa paciencia e ajuda amigos Citar
humidade Publicado: Junho 17, 2014 Autor Publicado: Junho 17, 2014 Bem, secalhar os peixes já tem seguimento, portanto optei por comprar 3 (1 maxo 2 femeas) gupis, vamos a ver como isto vai correr Citar
Guilherme Martins Publicado: Junho 18, 2014 Publicado: Junho 18, 2014 Compraste um termostato? Citar Guilherme Martins
humidade Publicado: Junho 18, 2014 Autor Publicado: Junho 18, 2014 Vou comprar daqui a 2 semanas, pois o termómetro ta a contar 30º, e acho um bocado desnecessário de momento, mas é algo em conta a comprar. No entanto já tenho tudo definido, pode mudar algo, mas para já é estes e fico com o aquário "antigo" para os peixes "antigos". Aquário de 80L (isto tudo para guppys): Termostato Termómetro Bomba (sump (?)) e filtro Maternidade Comida própria Areal Guppys Neons e uns limpa-fundos/vidros. Agora a questão é:para começar 5 guppys e uns 10 neons que acham, é em demasia? Ou seja, 2 aquários, um de 18L para os antigos e um de 80L (+- pode ir de 60 a 100L máx) para a possivel criação de guppys, mais tarde passo (talvez) para os zebra. Citar
Guilherme Martins Publicado: Junho 18, 2014 Publicado: Junho 18, 2014 Os peixes "antigos" vao morrer em 18L ou devolves os ofereces ...Eu estou muito confuso desculpa :s afinal como é que o outro aquario pode estar com 30ºc? Citar Guilherme Martins
humidade Publicado: Junho 18, 2014 Autor Publicado: Junho 18, 2014 A casa é super quente, e ele até tá na sala, com janelas aberta e o AC ligado, e mesmo assim, mas infelizmente eu não posso juntar os futuros NEONS e os guppys com os "antigos", Citar
humidade Publicado: Julho 9, 2014 Autor Publicado: Julho 9, 2014 Alguem pode identificar estes dois molly? Tou a espera que chegue o novo aqua de 60L ja equipado ederam.me estes com as infos que a preta e femea e o laranja e branco. No entanto a femea esta sempre a morder a cauda do laranja.. No entanto dvem ter nascido oa guppys a noite e so sobreviveram 5 Citar
Goncalo Pimenta Publicado: Julho 18, 2014 Publicado: Julho 18, 2014 Boas Antes demais eu trocava essas pedrinhas todas e colocava areão e substrato em condições.... CO2??? Segundo não te estas as esforcar minimamente no aquario. Desculpa a franqueza mas tem muito mau aspecto. Deverias informa te mais e ler bastante e ate ver fotos. Vais ver que com pouco trabalho fazes um trabalho surpreendente. Ouve os conselhos da malta aqui que melhor que eu sabem o que fazem. Essa comida no teu lugar nao a dava e o filtro penso que arranjar melhorzito. São so ideias nada ofensivco estamos a tentar ajudar Abraço Citar
humidade Publicado: Julho 18, 2014 Autor Publicado: Julho 18, 2014 Boas. Eu sei mas de momento tenho um aqua de 80l com bomba de 150lph bomba de ar com pedra difusora, aquecedor e os peixes todos. O substrato devo meter se meter plantas ne? Para ja nao tenho plantas. Nas plantas quero ainda ver os generos de plantas que posso por, quais os seus requirimentos etc. Citar
Guilherme Martins Publicado: Julho 18, 2014 Publicado: Julho 18, 2014 E filtro não? Citar Guilherme Martins
Recommended Posts