Novo aquário de salgada


Recommended Posts

Desde já queria agradecer por toda a informação disponível (que já me ajudou bastante) e pela vossa dedicação para que tal seja possível.

Já há alguns anos que tenho aquários de água doce mas sempre tive um fascínio pelos de água salgada e acho que vai ser desta que me vou aventurar :)

 

Já li bastante sobre o assunto por aqui e por outros fóruns e já tenho uma ideia do tipo de aquário que quero construir.

Gostaria de montar um aquário de cerca de 100L sem sump o mais natural possível, com bastante rocha viva e corais moles e 2 ou 3 peixes.

 

Em relação a material tenho ideia de que vou precisar de 2 bombas de circulação (para colocar uma oposta a outra), aquecedor, escumador, calha de iluminação e pouco mais, certo?

 

Em relação ao aquário vi este e gostaria de saber a vossa opinião tendo em vista o que pretendo construir

http://www.custojusto.pt/faro/acessorios-animais/aquario-12869713

 

será que dá para esconder o material na parte de traz deste aquário, dará para utilizar a bomba de circulação que está incluida?

 

Mais uma vez agradeço a vossa ajuda

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resolvi não ficar com esse, prefiro um com um pouco mais de litragem e mais tarde com vivos quero poder colocar um bom escumador e esse torna-se muito limitado.

 

O que acham de um aquário 100x30x40 com 2 x sun sun JVP 101B, 1 x Eheim ThermoControl 100W, 1 x Odyssea T5 + Moonled, 1x Deltec MCE300 ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende do preço, mas 30cm de largura para água salgada é muito mau. A base para pedrss vai ter menos de 20cm, pouco vais conseguir fazer bonito. Adoro o escumador desse conjunto.

 

Enviado do meu SGP312 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...