Camarão "Wood" desaparecido


PST

Recommended Posts

Boas,

 

Há mais de uma semana, comprei um camarão "Wood", com cerca de sete centímetros de comprimento que pus no meu comunitário de água doce. O bicho nunca mais apareceu!!! banana rock Alguém tem palpites sobre o que lhe terá acontecido?

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que outros animais tens no aquário... se me lembro já ouvi falar de algo semelhante.. e ele apareceu passado uns tempos com a chamada "muda de pele" não sei se era neste forum banana rock

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro: no aquário tenho mais dois discos, um L pequeno, um daqueles peixes compridos (acho que se chama concorde ou qualquer coisa assim) e umas dezenas de cardinais, neons, narizes de bêbado e corydoras.

 

Tiago: respondo-te por mp

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

das duas uma :D

ou os disco o comeram,

ou anda escondido no meio das plantas

experimenta passar um pouco a olhar para a zona de mais fluxo de água a ver se ele não está lá...

ou então na zona mais escura do aquário...

abraço

Sérgio Leal

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sérgio,

 

Duvido que os discus o comessem. Os que lá estão são dois "adolescentes", com cerca de 7/8 centímetros. Os adultos estão noutro aquário. E o camarão ainda era grande...É possível que se tenha "mudado" para o interior de um filtro que tenho construído dentro do tanque...

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

dentro do filtro duvido... :D so se o filtro for muito grande

eu apostava mais no meio das plantas ou sobre o filtro ou na zona mais escondida e escura do aquario

tenta procura-lo no momento antes de desligar as luzes...

principalmente se as luzes se desligarem automaticamente... :)

abraço

Sérgio

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro tem espaço de sobra. É um daqueles filtros construídos no próprio aquário, com matérias filtrantes, alimentado por uma cabeça motora, com umas divisórias em vidro furadas.

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário tem uma calha que cobre toda a sua superfície, que forrei parcialmente com um plástico (tipo saco) transparente. Já andei a ver se o via lá no meio, mas até agora nada. Vou dar outra vista de olhos logo à noite.

Também já me ocorreu que o disco mandão lá do sítio (que faz a vida negra ao outro desgraçado) pode ter decidido dar umas bicadas valentes no camarão, levando-o a procurar paragens mais sossegadas...comê-lo, no entanto, era difícil...

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

eu apostava mais no concorde, que se for o que estou a pensar é uma enguia.

 

abraço

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hotroder,

 

Não me parece. O peixe em causa tem uma daquelas bocas em bico, demasiao pequena para furar/engolir um camarão relativamente grande. Já o vi a atacar um ou dois cardinais doentes mas de resto...

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

tb tenho um camarao wood e uma vez acordei a meio da noite com um barulho estranho: o camarao tinha conseguido sair por um buraco na tampa do aquario :P

ele normalmente é nocturno, passa o dia escondido atras do termostato e sai à noite quando está tudo calmo.

logo no 2º dia o camarao mudou de casca, quando cheguei a casa e a vi no fundo fiquei em panico pensei que os escalares o tivessem comido.mas acho dificil algum peixe o comer porque eles rapidamente se escondem.

experimenta desligar o filtro um bocado de noite para ver se ele sai.

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais