Recommended Posts

Publicado

Boas,

Há mais de uma semana, comprei um camarão "Wood", com cerca de sete centímetros de comprimento que pus no meu comunitário de água doce. O bicho nunca mais apareceu!!! banana rock Alguém tem palpites sobre o que lhe terá acontecido?

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Publicado:

que outros animais tens no aquário... se me lembro já ouvi falar de algo semelhante.. e ele apareceu passado uns tempos com a chamada "muda de pele" não sei se era neste forum banana rock

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Publicado:

Pedro: no aquário tenho mais dois discos, um L pequeno, um daqueles peixes compridos (acho que se chama concorde ou qualquer coisa assim) e umas dezenas de cardinais, neons, narizes de bêbado e corydoras.

Tiago: respondo-te por mp

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Publicado:

Olá

das duas uma :D

ou os disco o comeram,

ou anda escondido no meio das plantas

experimenta passar um pouco a olhar para a zona de mais fluxo de água a ver se ele não está lá...

ou então na zona mais escura do aquário...

abraço

Sérgio Leal

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Publicado:

Olá Sérgio,

Duvido que os discus o comessem. Os que lá estão são dois "adolescentes", com cerca de 7/8 centímetros. Os adultos estão noutro aquário. E o camarão ainda era grande...É possível que se tenha "mudado" para o interior de um filtro que tenho construído dentro do tanque...

Publicado:

Olá

dentro do filtro duvido... :D so se o filtro for muito grande

eu apostava mais no meio das plantas ou sobre o filtro ou na zona mais escondida e escura do aquario

tenta procura-lo no momento antes de desligar as luzes...

principalmente se as luzes se desligarem automaticamente... :)

abraço

Sérgio

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Publicado:

O filtro tem espaço de sobra. É um daqueles filtros construídos no próprio aquário, com matérias filtrantes, alimentado por uma cabeça motora, com umas divisórias em vidro furadas.

Publicado:

Boas..

Eu aposto num salto em altura. O aquário tem tampa? Há espaço para ele saltar? Quando comprei o meu disseram-me logo que eles saltam...

Um abraço

Publicado:

O aquário tem uma calha que cobre toda a sua superfície, que forrei parcialmente com um plástico (tipo saco) transparente. Já andei a ver se o via lá no meio, mas até agora nada. Vou dar outra vista de olhos logo à noite.

Também já me ocorreu que o disco mandão lá do sítio (que faz a vida negra ao outro desgraçado) pode ter decidido dar umas bicadas valentes no camarão, levando-o a procurar paragens mais sossegadas...comê-lo, no entanto, era difícil...

Publicado:

boas!

eu apostava mais no concorde, que se for o que estou a pensar é uma enguia.

abraço

A Água está cada vez mais Viva!

Publicado:

Boas Hotroder,

Não me parece. O peixe em causa tem uma daquelas bocas em bico, demasiao pequena para furar/engolir um camarão relativamente grande. Já o vi a atacar um ou dois cardinais doentes mas de resto...

Publicado:

ola

tb tenho um camarao wood e uma vez acordei a meio da noite com um barulho estranho: o camarao tinha conseguido sair por um buraco na tampa do aquario :P

ele normalmente é nocturno, passa o dia escondido atras do termostato e sai à noite quando está tudo calmo.

logo no 2º dia o camarao mudou de casca, quando cheguei a casa e a vi no fundo fiquei em panico pensei que os escalares o tivessem comido.mas acho dificil algum peixe o comer porque eles rapidamente se escondem.

experimenta desligar o filtro um bocado de noite para ver se ele sai.

Go ahead...make my day