Peixes para iniciados!!!


scythe

Recommended Posts

Boas ppl...

 

Passado algum tempo com aquarios... e agora que me estou a virar para o lado dos CAs penso numa coisa: qd comecei com a aquariofilia... e tal, lá fui eu a uma loja, pedir conselhos... que peixes, que substracto, que temperatura, tal... akelas perguntas do costume, e normalmente indicam sempre como peixinhos fáceis, os guppies, mollys(nunca tive), espadas(tb nao), enfim coisas dessas...

 

Curioso é que esses morriam-me sempre alguns, os guppies que têm akele mito de fazerem criação até + nao... só ao fim praí de 4 ou 5 carradas de peixes é os consegui fazer crescer...

 

Com os CAs, nunca me morreu nenhum, os meus ocellatus já têm prá li uma série de filhos todos malucos a arranjar casas novas(conchas)...

 

Afinal, quais é que são os peixes para principiantes???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem do pouco que eu sei, os que descreves-te junto com tetras normalmente são os peixes mais indicados para principiantes.

mas ao ler o teu post, surgiu-me um pensamento: até que ponto nao serão esses os peixes indicados para principiantes por questões económicas?

passo a explicar, uma pessoa quando se inicia normalmente nunca faz um grande investimento, o que implica adquirir peixes pequenos para um aquario tipicamente pequeno...

Penso isto porque todo e qualquer peixe, com mais ou menos tolerância, necessita de certas condições de agua (ph, kh, etc...)

 

Agora nao entendi é se tinhas guppys com ciclideos... se sim suponho que os pekeninos seriam comidos :wink: , mas tb nao explicas-te como eles te morriam...

 

Bem agora o que eu disse é apenas uma teoria! estejam a vontade para criticar :D

Saudações Felinas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Penso que esses peixes sejam considerados para iniciados por serem compativeis. Quantas pessoas começaram com comunitários?! Quase todas... e o que é que levam os comunitários? Mollys, Guppys, Platys, e outros Ys ou similares. Pelo menos nessa fase de iniciação.

 

O facto de de nos apercebermos rapidamente que grande parte da magia da aquariofilia está na observação da reprodução das espécies que mantemos leva a uma maior preponderância dessas espécies... afinal, reproduzem-se à grande! :wink:

 

Na minha opinião, formada ao ler este fórum e na minha experiência pessoal, esses comunitários são o pior e mais dispendioso aquário que se pode montar e manter e são também, das conversas que tenho tido, o motivo de maior número de desistências do hobby.

 

Quem se tem aconselhado junto de mim, leva logo com outras possibilidades que não comunitários e em abono da verdade, as lojas e o seu pessoal estão cada vez mais habilitadas a darem aos seus clientes as informações mais correctas sobre como começar este hobby.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

portanto se percebi bem apontas mais para a montagem de aquarios de especie?

 

Não, aponto para a montagem de biótopos. Se vires bem, acabam por ser comunitários também. :wink:

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

CA's = Ciclideos Africanos

 

Biótopo... não sei qual é a explicação exacta porque nunca li em nenhum dicionário :wink: , mas no meu entender é um determinado habitat, com a sua fauna e flora. No caso dos aquários, compreende também características da água e até decoração. Pedras nos CAs, plantas e troncos nos amazónicos, etc.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Boas

 

Eu sou novo neste hobby. Tinha um aquario antigo pequeno ( 40x22x22) que voltei a montar. Na loja, depois de ter tratado a agua e tudo isso aconselharam me um casal de guppys e um coridora albino como "estreantes".

O problema é que os dois guppys morreram passados dois dias e agora nao sei bem o que fazer. O pH está normal e o limpa fundos tem se dado muito bem... ate agora.

Ao ler este tópico pensei q alguem me podia ajudar... sugestoes? obrigado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal

tb sou estreante neste mundo e pelo que vejo aqui no forum nem td bate certo c o que nos dizem nas lojas...

aqui a cima diz se que acomcelharam guppys e 1 cory para inicio.

ao contrario a mim disseram me logo que para inicio os guppys e neons nao se iriam aguentar ou melhor era uma sorte.

so ao fim de uma semana de ter os ciclos é que pus 1 molly e 1 espada para ver se iria conseguir o arranque do povoamento.claro que ja tinha 2 corys e 1 super.

quais sao afinal os peixes de inicio????

ate podemos ter conseguido um bom ciclo á 1ª e os neons aguentarem se. axo que seria sorte...lol...

mas pode acontecer...ou n???

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.