AJUDA PARA FILTRO EXTERNO :(


Recommended Posts

Boas ainda sou novo nisto :)

Tenho um aqua de 50L, e uso um filtro minibiobox 2, mas acho que é um filtro que deixa muito a desejar por ter de fazer mt's TPA e limpar sempre as materias filtrantes, e alem disso a circulação da agua não ser muito grande ( o que me deixa o aquario um pouco mais sujo (penso eu))

Gostava de uma ajuda para um filtro externo, BOM e não muito caro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas quais os peixes que tens e que estás a pensar a por? E plantas tens ou estás a pensar a por também? E já agora qual o valor que estás disposto a dar pelo filtro? tens preferência entre novo e usado?

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :) eu ja tenho peixes a um mês, mas secalhar tenho uma variedade demasiado grande ( 2 mollys, um tubarao bala, 2 coridoras, um pleco e um ancistrus ( plec anão), dois limpa vidros um tubareias martelo , um escalar ,um plattydora e um botia palhaço), tenho duas plantas uma de crescimento rapido e uma planta mais pequena e pouco crescimento, tbm dois troncos pequenos :b, e ainda vou por uma criptocorina :), novo ou usado desde que funcione , e no maximo até uns 60/70€ :) cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente esse filtro não te chega porque escolheste quase só peixes de grande dimensão, tem muita atenção ao pleco que vai te crescer até te ocupar quase o fundo todo, o escalar também pode crescer bastante, para esse aquário com esses peixes talvez um filtro externo que te filtre uns 400l/h se quiseres começar a plantar também umas coisas (sendo que o teu filtra a volta de 230l/h o que não deveria ser problema se tivesses por ex só guppys).

O que vai acontecer é que mais tarde com esses peixes todos vais ver que não tens muito espaço no aquário e ou te desfazes dos peixes (pouco provável) ou vais buscar um aqua maior, por isso o meu conselho é comprares já um filtro a pensares no futuro e por 70€ ja compras bons filtros que dão para aquarios de muitos mais litros, em vez de tares agora a comprar um para esse aquario e mais tarde para outro, ficas já com um filtro para a vida.

Também há users a vender alguns filtros externos no forum na zona dos classificados.

Cumps

Editado por shadow3700
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois , eu to a pensar comprar um maior quando tiver um pouco mais de experiência, e quanto ao filtro tive a ver , e tava a pensar no eheiem 2211, mas sendo que esse so debita 300L/h, qual mais me aconselharia ? (:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o melhor era comprares já o eheim 2215 ou 2217 porque mais tarde ou mais cedo os peixes vao crescer muito para o aquário que é vais querer mudar, o eheim 2215 já dá para aquários maiores e se começares com plantas e isso tudo precisas de uma boa filtragem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- pois , mas os eheim 2215 e 2217 , ja tive a ver e fica um pouco mais caro ( 100€ para cima) tbm ja pensei levar a loja o escalar e o martelo, e trazer barbos e mollys, e penso que o eheim 2213 , ja debita 400L/H, o que chegava. o pior é que gostava de por mais umas plantas e mais um tronco para por no logar da biobox

Editado por Martinho Xury
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi pessoal no fórum a vender o 2215 com valores abaixo de 70€, http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=174 dá uma vista de olhos.

Na minha opinião o que te vai mesmo crescer mais daí será o pleco, é melhor corydoras em aquários assim pequenos. o 2213 chega para o teu aquário mas acima de 100 litros já fica um bocado dificil...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- pois as coridoras, uma delas é a panda , que nao cresce quase nada , as vezes confundo com uma pedra :)
-já estou a ver deles mais baratos, Muito obrigado pela ajuda , e agora quando o aplicar espero ver melhorias, pq tenho a agua sempre cheia de porcaria :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens esse aquário a funcionar à quanto tempo? Tem cuidado que tens ai peixes que exigem mais cuidados, ao contrário de por ex corydoras, guppys, danios que são peixes mais pequenos e com grande adaptabilidade, tens de ter cuidado em como fazes as tpa's mas enquanto nao tiveres o filtro novo começa a fazer mais frequentemente

Editado por shadow3700
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

E porque não um filtro de mochila bom e barato?

 

Por exemplo um Eheim Liberty 200...

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá eu desfiz um aquario de 54 L que tinha um tetratec ex 400 (400 L/h) e como vou comprar um aquario mto maior estou a vende-lo por 55 euros com materiais filtrantes suplentes. Se estiveres interessado diz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais