karpais Publicado Maio 2, 2005 Publicado Maio 2, 2005 Boas Tenho um aqua de 100x35x40 que estou a plantar. Tenho injecção de CO2 DIY e as plantas estão a crescer sem muitos problemas, mas tenho duvidas quanto à iluminação. Tenho uma calha da Aquapor de 98cm com um balastro para 1x30 ou 2x15 e uma lampada tambem Aquapor F30T8/GR, pelo que fui lendo, parece que o melhor layout para um aquario deste tamanho e com esta finalidade seriam no minimo 2x30, mas de que tipo e especificação? Se alguem me puder ajudar agradeço antecipadamente. Um abraço Carlos Citar
joaogil Publicado: Maio 3, 2005 Publicado: Maio 3, 2005 viva, Se as plantas estão saudaveis e a crescer bem, e o ph não baixa demasiado então não mexas em nada. Está bom assim... Citar
Miguel Silva Publicado: Maio 3, 2005 Publicado: Maio 3, 2005 De certeza que não tens plantas exigentes em relação á luz, pois se as quiseres ter vais ter que aumentar isso para 150w tendo o Aqua 140L Citar
Recommended Posts