Discus


RaposoAlves

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Sou novo no mundo da aquarofilia, mas confesso que estou completamente viciado nele!!!

 

Neste momento estou a ciclar um aquário para Discus. o Aqua tem 100cm(comp)X40cm(largura)X60cm(altura)! Não é muito grande mas também só pretendo por 2 talvez 3 discus, umas corys e tlv uns lapis.

 

Vou deixar uma foto como esta de momento

 

 

Espero que gostem

 

Agr resta esperar

 

Abc

Editado por Piraya
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

os troncos suspensos é de proposito, ou ainda nao afundaram?

eu retirava essas pedras que acho que nao se enquadram no estilo do aquario

de resto acho que está porreiro, espaçoso e simples......

mas podes colocar 6 discus.....

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente fora com essas pedras....

Eu gosto de aquarios mais plantados mas com essa areia também não será fácil.

o j-santos tem razão com esse espaço todo 4-5 discus dá na boa. Cuidado é com a filtragem e as TPAs.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sim é de proposito :D fiz bricolage com umas ventosas! As pedras tbm me deixaram na duvida mas dpx fica mt espaço vazio...

Relativamente a filtragem vou fazer um upgrade, tenho o aquaclear de momento c trufa e biomax para ajudar no ciclo.

Por baixo da silica tenho JBL manado mas nao sei que tipo de plantas por mais, tbm nao queria encher o aqua em demasia. Obg pelos conselhos.

Abc

Editado por Piraya
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Piraya

Fóra com essas pedras ahah e vamos la começar a por mais valisnerias :tongue:

Se fosse a ti não colocava mais do que 4 discus... isto pelo simples facto de que só tens um metro de frente e com mais do que 4 discus o aqua vai parecer muito cheio o que não é bonito

Acho que estás a começar muito bem, estudaste a matéria e estas pronto mas nao te esqueças que discus sao peixes muito sensiveis!

Como estão os parametros? e a temperatura?

Abraço

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gracias magikarp, qd chegar a casa as pedras saltam fora, ja e mt gente com a mesma opiniao :P

Tens alguma sugestao de onde por as valls!? Todas juntas no canto ou espalhadas pelo aqua?

relativamente aos discus vou comecar com 2, dpx logo se be, mas sim maximo dos maximos 4 e tds da mesma estirpe!

os parametros da agua ainda tem de estabilizar, o ph da agua da minha torneira sai aos 7,6 dai ter trufa no filtro e o ph tem vindo a baixar nos ultimos dias, deve de andar à volta dos 7,2/7,4 agora, mas so tenho a trufa a uns 5 Dias. A temp ta boa nos 28*c

Mas so tenciono comprar os peixes daqui a 2 meses por dois motivos, tempo e para o aqua estabilizar para evitar desgostos.

Abc

Editado por Piraya
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahhh está explicado ahah estava-me a parecer demais para um principiante de 1º aquario ;)
Adorei a tua outra montagem

Mete como gostares mais, o mais importante é mesmo só a raizes estarem no substrato

Abraço

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gracias ;) as Reds tbm gostam! A ver se publico um filme delas a comer! Estava a tentar evitar plantar este mt, para ter menos trabalho! Acho que vou deixar estas valls crescer e meto so umas anubias nos troncos!

Abc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Estive a brincar um bocadinho este fim de semana, nao sei bem qual o maior layout, mas deixo uma data de fotos para opinarem.

 

 

Editado por Piraya
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto do 14 mas baixava os troncos ate tocarem no substrato

 

Eu nei sei qual por, de momento tenho o setup 18, ontem tive umas horas a volta dakilo e nao consigo escolher um que diga este e o melhor!!! lololol

 

Vamos ver a opinião da malta!!!

 

abc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De momento esta 18, o bom é a facilidade em trocar o layout! Acho que esta da mais espaço ao aquario... Mas ainda estou indeciso...

 

Relativamente a filtração pus a sucção do lado direito e a saida do lado esquerdo... Acho que deve de ser melhor para o fluxo de água, se alguem tiver um conselho sobre a melhor montagem e bem vinda.

 

Mcump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...