Discus


RaposoAlves

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Sou novo no mundo da aquarofilia, mas confesso que estou completamente viciado nele!!!

 

Neste momento estou a ciclar um aquário para Discus. o Aqua tem 100cm(comp)X40cm(largura)X60cm(altura)! Não é muito grande mas também só pretendo por 2 talvez 3 discus, umas corys e tlv uns lapis.

 

Vou deixar uma foto como esta de momento

 

 

Espero que gostem

 

Agr resta esperar

 

Abc

Editado por Piraya
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

os troncos suspensos é de proposito, ou ainda nao afundaram?

eu retirava essas pedras que acho que nao se enquadram no estilo do aquario

de resto acho que está porreiro, espaçoso e simples......

mas podes colocar 6 discus.....

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente fora com essas pedras....

Eu gosto de aquarios mais plantados mas com essa areia também não será fácil.

o j-santos tem razão com esse espaço todo 4-5 discus dá na boa. Cuidado é com a filtragem e as TPAs.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sim é de proposito :D fiz bricolage com umas ventosas! As pedras tbm me deixaram na duvida mas dpx fica mt espaço vazio...

Relativamente a filtragem vou fazer um upgrade, tenho o aquaclear de momento c trufa e biomax para ajudar no ciclo.

Por baixo da silica tenho JBL manado mas nao sei que tipo de plantas por mais, tbm nao queria encher o aqua em demasia. Obg pelos conselhos.

Abc

Editado por Piraya
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Piraya

Fóra com essas pedras ahah e vamos la começar a por mais valisnerias :tongue:

Se fosse a ti não colocava mais do que 4 discus... isto pelo simples facto de que só tens um metro de frente e com mais do que 4 discus o aqua vai parecer muito cheio o que não é bonito

Acho que estás a começar muito bem, estudaste a matéria e estas pronto mas nao te esqueças que discus sao peixes muito sensiveis!

Como estão os parametros? e a temperatura?

Abraço