Nano aqua


atlt93

Recommended Posts

Boas,

 

Está com bom aspecto, é pena o pouco substrato, se tivesses mais era uma excelente "cama" para as bactérias nitrificantes e a qualidade da água ganhava muito com isso.

 

Quando vires fêmeas carregadas de ovos é a altura de proteger essas ranhuras do filtro para aumentar a taxa de sobrevivência da pequenada. Ou então vai pensando em arranjar um filtro de cascata.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda ;) vou arranjar meia de vidro(meia de senhora ) daquelas finas para isso, tenho mais substrato igual a esse (fluval shrimp stratum), posso lavar á parte e acrescentar por cima desse?

Editado por atlt93

Cumprimentos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Normalmente estes substratos não devem ser lavados, põe um pouco todos os dias, assim não alteras em demasia os parâmetros do áqua.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na embalagem diz para lavar levemente(passar por água) para retirar o pó , embalagem é de 2kg, ainda tenho metade (+/-1kg), o melhor seria colocar tudo não?

Cumprimentos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas atlt93.

Eu diria que tens pelo menos 3 celadas.

O Mauricio está coberto de razão, se não mudares para filtro de esponja ou não colocares uma meia de senhora a tapar a entrada desse filtro a maioria das crias vão ser sugadas para lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sem dúvida tem razão e é uma das próximas coisas que vou fazer é colocar a meia de senhora,mais tarde ponderarei a aquisição de um filtro de cascata, agora prioridades são colocar a meia no filtro e colocar mais substrato ;) Agradeço muito a ajuda que me têm dado ;) 5*

Cumprimentos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, já tenho a meia de senhora para colocar no filtro, só não tenho colocada agora pois acaba por diminuir um bocado a força do filtro e como ainda nem tenho fêmeas ovadas não me parece justificar-se,pelo menos por enquanto, seguem fotos do aquário com a nova camada de Fluval Shrimp Stratum ;)

 

camaroes3_zps7816ee8e.jpg

 

camaroes2_zpsb7549eae.jpg

 

camaroes_zps0f0f502d.jpg

 

camaroes1_zps034b920b.jpg

Cumprimentos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Deverias ter utilizado linha de outra cor para prenderes o musgo, assim fica muito visível e fica menos bem ;)

 

Vai aparando o musgo, fica mais bonito ele crescer rentinho mas primeiro deixa-o segurar-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim isso é verdade , vou aparando sim ;) Agora tenho reparado é que tenho tipo larvas de mosquito ,umas minhocas finas e brancas e uma especie de pulgas pequenas brancas nota-se mais quando faço tpa, isso traz algum problema?

Cumprimentos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As "pulgas" brancas são fazem mal, devem ser ciclops ou algo similar, agora as minhocas convêm veres disso, se forem planarias tens que tratar.

 

Pesquisa para identificares o que possa ser.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que tive a ver as planarias sao uma especie de lesma muito pequena certo? As ''minhocas" que tenho sao da grossura de um fio de cabelo .

 

Enviado do meu GT-S6810P através de Tapatalk

 

 

Cumprimentos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, já coloquei a meia de senhora no filtro e já tenho pelo menos uma fêmea ovada , na foto não da para ver grande coisa mas vou actualizando. Os caracoís vão sendo cada vez mais ,penso que sejam physas que vieram com os mugos, há algum problema em te-los no aquário?

 

 

aqua_zps56a05829.jpg

Cumprimentos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas atlt93.

Isso parece estar a começar lol, boa sorte aí com essa femea, fizeste bem em colocar a meia de vidro no filtro, dentro de vinte e tal dias vais ver porquê.

Physas ou planorbarius , não fazem mal nenhum e até ajudam na "limpeza" do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais