Recommended Posts

Publicado:

epá, o teu aquario é um caso bicudo... comecei a ler que fazes trocas de água de mês a mês, nao sei se já passaste a 15 a 15 dias, mas ao meteres plantas, metes fertilizante, e visto que tens andado a montar e a desmontar o aqua, vão aparecer-te umas alguitas... não vi nenhuma informação relativamente à quantidade de luz que tens, mas no minimo 30w para o pessoal te poder dar indicações de plantas. se não há 30w as plantas boas para ti têm o nome "java" no fim.

abraço.

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:

eu tenho um plantado se bem que é o dobro do teu e troco 2 vezes por semana. mesmo assim tenho algas... as algas aparecem se não tiveres plantas suficientes para te consumirem os nutrientes que tens a mais no aqua. aconselho-te a começares por limnophila sessiflora ou cabomba caroliniana, elodea, heteranthera zosterifolia, shinnersia rivularis, entre muitas outras, vai usando pelo menos na fase inicial plantas de crescimento rápido, depois com o tempo vais substituindo por outras ao teu gosto.

acho que aquela frase do "faço trocas de mês a mês porque a tampa do aquario dá muito trabalho a tirar"(utilizando outras palavras), dificultou bastante a adesão de pessoas ao teu tópico de ajuda.

abraço.

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa