Foca Publicado Novembro 22, 2003 Publicado Novembro 22, 2003 OI Acabei de plantar o meu AQ. mas estou com um problema a corrente provocada pelo 2226 é muito grande. Séra que posso diminuir fechando um pouco a torneira de saída do filtro sem provocar danos na bomba Abraços FOCA Citar Salgados é que esta a dar
ruitaborda Publicado: Novembro 22, 2003 Publicado: Novembro 22, 2003 Ola Como fala de torneira na ponta quer dizer que deve tratar-se de um filtro externo e que a agua sai por uma mangeira. Certo? Se assim for tem duas maneiras de reduzir o fluxo. Ou na saida aplica um tubo com diversos furos, quanto amis furos tiver mais saidas de agua existe e entao a agua mais repartida sai; Ou entao procura meter uma pequena curva que obriga a agua a sair em direcçao de uma das paredes laterais do aq. Julgo que uma destas escolhas sera suficiente. Ate sempre. Rui Citar
Foca Publicado: Novembro 23, 2003 Autor Publicado: Novembro 23, 2003 Olá Rui Pelo que entendi não se deve estrangular a saída do filtro, certo. No meu caso tenho a aspiração e a saída no mesmo lado do aquário, pergunto então se não há inconveniente em ter uma coisa em cada canto e se o fluxo da saída pode ser de encontra ao vidro lateral, entretanto eu já aumentei o número de furos do tubo de saída mas a corrente ainda é muito forte. Já agora o filtro é um externo da Eheim. Obrigado FOCA Citar Salgados é que esta a dar
Visitante Publicado: Novembro 23, 2003 Publicado: Novembro 23, 2003 Viva, No meu caso tenho a aspiração e a saída no mesmo lado do aquário, pergunto então se não há inconveniente em ter uma coisa em cada canto Acho que é aconselhavel ter a saida no lado contrario ao da aspiração. Assim evita-se que a agua que acabou de sair do filtro volte a entrar novamente, e evita-se zonas de agua estagnada. E não há qualquer problema em direccionar a saida do filtro para a parede lateral. Citar
ruitaborda Publicado: Novembro 23, 2003 Publicado: Novembro 23, 2003 Ola Foca Estou de acordo com o Joao. Nao disse que que se nao se deve estrangular a saida do filtro, antes pelo contrario a entrada e que nao deve ser estrangulada. Para ja gostaria de saber de que genro sera o aq. Eu tenho filtros da EHEIM e tambem tenho saidas com muita agua e entao aplica a maneira que expliquei. Quanto ao tubo furado sera facil po-lo mais abaixo do nivel da agua e ao contrario da agua sair em direcçao a superficie, coloca-se esse tubo mais abaixo e virado para cima, assim o fluxo ja se torna mais brando. Sem duvida que a aspiraçao deve estar do mesmo lado da injecçao da agua por que assim a agua circula pois a agua que entra no aq. empurra a outra em direcçao a aspiraçao. Julgo que me expliquei, senao pergunte que terei todo o prazer em ajudar naquilo que souber. Ate sempre.Rui Citar
Foca Publicado: Novembro 23, 2003 Autor Publicado: Novembro 23, 2003 Olá RUI O tipo de AQ. que estou a montar é um comunitário mas que gostava que viesse a ser bem plantado por isso a minha preocupação quanto á corrente da água. Por enquanto acho que resolvi o problema, fiz mais uma série de furos no tubo de saída mais propriamente furos opostos e assim o fuxo saí nos dois sentidos, ficou bom, assim mantive a aspiração e a saída do mesmo lado. Abraços FOCA Citar Salgados é que esta a dar
Recommended Posts